Primeira reunião da CPI do Milho é cancelada após divergências entre membros

/

Na manhã desta quarta-feira (10) vereadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa investigar denúncia de suposto ‘sumiço’ de uma tonelada de milho e sorgo, encaminhados pelo IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco) para Santa Cruz do Capibaribe, estiveram reunidos.

No entanto, a CPI iniciou de maneira conturbada. O vereador Augusto Maia questionou a presença de um advogado que, segundo o parlamentar, ainda não foi formalmente contratado para fazer parte como auxiliar da Comissão.

O presidente da Câmara, Zeba, pediu a suspensão da sessão e, após mais de uma hora, o presidente da Comissão, Nailson Ramos anunciou o cancelamento deste primeiro encontro.

Durante o intervalo, um popular protestou distribuindo milhos para as pessoas que estavam presentes e foi retirado do local pela Guarda Legislativa.

A CPI é composta por Nailson Ramos (Presidente), Capilé (Relator), Augusto Maia (Secretário) e Zé Boi (Suplente). Essa formação, inclusive, vem sendo questionado por vereadores da base do governo, que entendem que a Comissão deveria ser formada com a presença de dois membros da situação e dois oposicionistas.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter