Primeira mão: Acusado por matar Jardel Pernambucano é condenado a 15 anos de prisão

 

Na época em que foi assassinado, Jardel estava residindo em Santa Cruz do Capibaribe, após ter jogado no futebol europeu (Reprodução / Facebook)

 

 

Madrugada de 9 de junho de 2018, Vila do Pará, na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, em uma confusão durante uma festa junina que acontecia na localidade, o ex-jogador Jardel Emerson Torres (28 anos), conhecido como Jardel Pernambucano, interveio em uma briga na qual seu irmão se envolveu.

Na confusão, Jefferson Severino da Silva, que estava armado, efetuou uma série de disparos, pelo menos, cinco atingiram Jardel, sendo destes, dois nas costas da vítima.

Enquanto agonizava, o jogador com passagens pelo Ypiranga, Rio Negro-AM e por times da Albânia, gritava “não me deixe morrer!”, mas seus apelos não adiantaram, Jardel faleceu no vilarejo onde cresceu, e onde estava com amigos.

 

Jardel tentou defender um irmão durante uma briga e acabou assassinado, atingido por, pelo menos, cinco disparos (Reprodução / Facebook)

 

Jefferson fugiu, sendo detido no dia 26 de novembro de 2019, em uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal na BR-104, em União dos Palmares-AL. Naquele dia, o homem estava em um automóvel com uma pistola municiada e R$ 8.405,00. Detido, foi recolhido para uma penitenciária na cidade de Maceió-AL.

Na manhã desta quarta-feira (10), aconteceu o julgamento de Jefferson Severino, onde ele foi condenado a 15 anos de prisão, pena que deve ser cumprida, inicialmente, em regime fechado.

No processo, a defesa argumentou que Jardel teria perseguido seu algoz e, assim, supostamente provocado Jefferson a reagir. O júri, no entanto, decidiu por maioria pela condenação por homicídio duplamente qualificado.

A sentença foi assinada pelo juiz Leonardo Batista Peixoto, que presidiu o julgamento.

A Justiça negou a possibilidade do réu iniciar o cumprimento da pena em liberdade.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter