Seis pontos ainda têm concentração de manifestantes em Pernambuco
Os manifestantes e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) continuam interditando a BR-104 próximo ao distrito de Vila do Socorro em Taquaritinga do Norte, por não concordarem com o resultado das eleições que culminou na vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Desde a noite desta segunda-feira (31) manifestantes convocaram os apoiadores para realizar o fechamento da rodovia, que é uma das mais importantes para o escoamento da produção da cadeia têxtil do Polo de Confecções do Estado.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM) estão no local tentando desobstruir a via. Diversos manifestantes estão ajoelhados, tocando o hino nacional e dizendo “o povo unido, jamais será vencido”.
Além desse trecho, a PRF atualizou até às 17h, que outros seis pontos espalhados pelo estado registram interdição parcial das vias e presença de manifestantes.
Segundo a PRF, os grupos em sua maioria são compostos por pessoas, e não necessariamente por caminhoneiros, que demostram insatisfação com o resultado das eleições do último domingo (30).
Confira abaixo os locais:
- BR-101 – Jaboatão dos Guararapes (próximo ao posto Pichilau)
- BR-232 – Caruaru (próximo a Uninassau)
- BR-232 – Bezerros (no Parque Rufina Borba)
- BR-104 – Caruaru (4º BPM)
- BR-232 – Belo Jardim (Próximo ao posto do Planalto)