A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta sexta-feira (10), dois veículos pertencentes à Secretaria de Saúde de Taquaritinga do Norte em uma abordagem realizada em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. As apreensões ocorreram devido a irregularidades documentais na frota.
Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da prefeitura, a situação é resultado de problemas herdados pela atual administração. Segundo o comunicado, a nova gestão recebeu uma frota sucateada e com pendências de documentação e dívidas financeiras.
Ainda de acordo com o documento oficial, a Diretoria de Transportes havia emitido um ofício no dia 25 de outubro de 2024, alertando a Secretaria de Saúde sobre a necessidade urgente de quitar débitos relacionados aos veículos, com o objetivo de evitar ações como a apreensão. No entanto, os problemas não foram resolvidos, culminando na apreensão.
A atual gestão, que afirma que assumiu uma frota sucateada e com diversos problemas burocráticos, declarou estar trabalhando para solucionar as pendências herdadas.
“Desde o início da atual gestão, temos nos deparado com inúmeros desafios herdados da administração anterior, incluindo uma frota de veículos sucateada e marcada por irregularidades documentais e financeiras. Esses problemas, acumulados ao longo da gestão do ex-prefeito Ivanildo Lero, comprometeram a regularidade do transporte público municipal, incluindo serviços essenciais como os da área de saúde”, informou a prefeitura em nota.
A apreensão dos veículos traz impactos diretos para o transporte de pacientes e outras atividades da Secretaria de Saúde, mas a administração afirma estar empenhada em reverter o quadro o mais rápido possível.
Confira a nota completa abaixo: