Pesquisar

Prefeitura define plano de segurança do São João da Moda 2022

 

Nesta terça-feira (24), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, realizou uma reunião com o comando do 24º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, para tratar sobre um plano de segurança do São João da Moda 2022, que inicia no dia 17 de junho.

Além dos representantes da Polícia Militar, os secretários de Defesa Social e Mobilidade Urbana, e a coordenação do São João da Moda estavam presentes no encontro.

De acordo com o que ficou definido, durante todo festejo o efetivo da Guarda Civil Municipal será designado por 50 guardas extra por noite, auxiliando no patrulhamento e nas rondas em todo perímetro da festa. Será montado também um sistema de videomonitoramento por todo o pátio de eventos. Além disso, só será permitida a entrada no local com copos e garrafas descartáveis.

No trânsito, a Mobilidade Urbana realizará interdições pelas proximidades da festa, evitando o acúmulo de veículos em locais de alta transição de pedestres, além de evitar situações indesejáveis para os moradores das proximidades. Só será permitida a entrada de transportes alternativos, como táxis e mototáxis.

“Estamos trabalhando e planejando muito para que este São João seja um sucesso. Sabemos bem da importância da segurança em eventos desse porte e por isso, estamos nos reunindo com todas as forças de segurança para levar uma festividade tranquila para população”, disse o vice-prefeito Helinho Aragão, que também esta atuando na coordenação do festejo.

O São João da Moda acontece de 17 a 28 de junho no Pátio de Eventos localizado no Parque Wellington Monteiro, no Nova Santa Cruz.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter