Os pacientes portadores de fibromialgia de Taquaritinga do Norte, adotou uma carteira de prioridade ofertada pela gestão para pacientes portadores de fibromialgia. A emissão do documento é gratuita e é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.
A carteira está fundamentada na Lei Municipal 2.136/2023 que autoriza as pessoas com essa síndrome para entrar na fila de prioridade, junto com idosos, pessoas com deficiência e gestantes.
Na manhã de hoje (24), o Prefeito Lero, realizou a entrega das primeiras carteiras.
“Ficamos felizes em poder proporcionar este benefício de identificação para as pessoas diagnósticas com fibromialgia, de modo a facilitar os direitos especiais, o atendimento preferencial em órgãos da administração pública direta e indireta, bem como nas instituições de caráter privado”, completou o prefeito.
A carteira conta com o nome do paciente, foto, número de documento e data de nascimento. Para solicitar a carteira, os pacientes devem comparecer a Secretaria Municipal de Saúde, portando o laudo de fibromialgia emitido por um médico especialista (reumatologista ou neurologista), além de documento pessoal e o tipo sanguíneo.