Pesquisar

Prefeitura de Taquaritinga afasta diretora de escola, após denúncia de suposta fraude em Olimpíada Brasileira de Matemática

Imagem meramente ilustrativa

Foi publicado no último dia 7 de junho, portaria assinada pelo prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero, determinando o afastamento da servidora Maria de Lourdes Silva Araújo, Diretora da Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva. O afastamento provisório tem prazo de 60 dias.

A diretora é apontada por suposta fraude relacionada à Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, organizada pelo governo federal.

Segundo o vereador oposicionista, Ronaldo César, em suas apurações, recebeu informações de professores que a diretora teria aberto o lacre de provas, sem seguir os trâmites legais, antes do prazo determinado e realizado simulado prévio no mesmo modelo da prova oficial.

O Blog da Polo entrou em contato com a assessoria da prefeitura, questionando a denúncia e o afastamento, recebendo a seguinte nota:

A Administração pública de Taquaritinga do Norte vem INFORMAR que, após denúncia de eventual fraude a respeito do certame da OBMEP, tramita internamente uma Sindicância para apuração e elucidação dos fatos e que maiores esclarecimentos se darão com a conclusão da referida Sindicância.

No entanto, algumas medidas já foram tomadas pela administração, entre elas, foi solicitado pela Comissão de Sindicância o afastamento provisório da Diretora da Escola Francisca Moura Pereira da Silva, através da portaria Nº 300/2023, e as providências futuras serão tomadas observando os princípios constitucionais do devido processo legal, assegurando o contraditório e ampla defesa dos envolvidos.

A sindicância segue conforme os trâmites legais, assegurando a transparência, a responsabilidade e a lisura de um governo que visa sempre a verdade, o correto e o desenvolvimento.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Taquaritinga do Norte

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter