Nesta quinta-feira (21), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realizou o lançamento oficial do programa Educação Mais Segura, que irá modernizar a segurança e gestão escolar de toda a Rede Municipal de Ensino e das instituições filantrópicas parceiras do município. Através do sistema de reconhecimento facial de última geração, os alunos terão a frequência registrada.
Após 15 minutos do início das aulas, os pais ou responsáveis receberão uma notificação no celular caso o aluno não tenha comparecido à escola. O sistema será um grande aliado no combate à evasão escolar. Os responsáveis poderão justificar a falta do estudante através do aplicativo e terão acesso às notas do estudante.
A Secretaria de Educação terá todas as informações sobre o comparecimento escolar de todas as unidades de ensino, podendo agir diretamente no problema da evasão escolar, e o Conselho Tutelar também terá acesso à frequência dos alunos, possibilitando a intervenção em casos de baixos índices de presença.
Já na parte administrativa, o novo sistema tem como objetivo informatizar diversos serviços, reduzindo assim o uso de papel e outros materiais, e também agilizando a gestão escolar, que através das informações obtidas pelo sistema, terá mais facilidade para planejar o dia-a-dia escolar tanto dos alunos quanto dos servidores.
O lançamento oficial ocorreu na Escola Maria do Socorro Aragão Florêncio. O processo de cadastramento dos alunos e a instalação dos equipamentos já estão sendo realizados gradativamente.
Conclusão da Quadra da Escola Maria do Socorro Aragão Florêncio
No mesmo ato foi assinada a ordem de serviço para a conclusão da quadra da Escola Maria do Socorro Aragão Florêncio, um investimento de cerca de R$ 360 mil.