Pesquisar

Prefeitura de Brejo da Madre de Deus propõe reajuste de professores em 10,16%

 

 

Os professores da rede pública municipal de Brejo da Madre de Deus se reuniram nessa quinta-feira (3) com representantes da Prefeitura, para discutir o reajuste salarial da categoria.

O poder público se propôs a realizar o reajuste de 10,16% nos salários de todos os servidores públicos.

No início deste ano, o Governo Federal anunciou um aumento de 33,24% no piso salarial dos professores da educação básica.

Durante a negociação, a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus voltou a citar uma nota da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que aponta que este reajuste em nível nacional teria um impacto de R$ 226 milhões, consumindo  90% dos repasses do Fundeb (Fundo Nacional da Educação Básica), dificultando no equilíbrio das contas públicas nos municípios.

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus afirma que o reajuste de 33,24% comprometeria 101% do valor do Fundeb com folha de pagamento, sem considerar ainda o pessoal de apoio e os reparos com infraestrutura.

Também na reunião, os representantes da Prefeitura expuseram a situação financeira de Brejo da Madre de Deus, que teria assumido uma suposta dívida de 50 milhões, a qual estaria sendo negociada pelo prefeito Roberto Asfora.

“O Governo tem o compromisso e responsabilidade com todos os servidores e principalmente com o cidadão Brejenses. Diante disso, o Governo Municipal apresenta uma proposta justa dentro da realidade do município, garantindo o aumento salarial e assegurando a estrutura necessária para que o brejense receba uma educação de qualidade”, diz a nota enviada pela Secretaria de Comunicação.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter