
A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Mulher, lançou edital com as regras de seleção para participação de pessoas com deficiência (PCDs) no Camarote da Acessibilidade do São João da Moda 2025.
A ação tem como objetivo garantir o direito à cultura e ao lazer com acessibilidade e inclusão, conforme orientações da SEAD (Superintendência de Apoio à Pessoa com Deficiência de Pernambuco). As inscrições começam na próxima segunda-feira (2) e vão até a sexta-feira, dia 6, e são realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Social e Mulher, localizada na Av. Padre Zuzinha, 178, no Centro.

A documentação exigida para as inscrições são: RG e CPF da PCD e do acompanhante; Ter deficiência física, visual, auditiva, intelectual, múltipla ou mobilidade reduzida, com laudo (CID) ou carteira de PCD; Comprovar residência em Santa Cruz do Capibaribe (com Título de Eleitor ou Folha Resumo do CadÚnico); Idade mínima: 12 anos; menores de 18 devem estar acompanhados de responsável; Cada PCD terá direito a um acompanhante, que também deve ser inscrito; A inscrição será por ordem de chegada e dá direito a escolher até duas datas para participar do evento.
De acordo com o edital, serão disponibilizadas 15 vagas por noite, sendo 6 reservadas para cadeirantes. As vagas não preenchidas poderão ser destinadas a nomes do cadastro reserva. No dia do evento só terá acesso ao Camarote mediante apresentação de documento com foto. Em caso de desistência, é necessário comunicar com 24h de antecedência pelo WhatsApp (81) 97344-0490.
O Camarote da Acessibilidade deste ano contará com estrutura adaptada, equipe de apoio, intérpretes de Libras, rampas, corrimão e banheiro adaptado; É proibida a entrada de bebidas alcoólicas ou de pessoas alcoolizadas no local. A localização do Camarote da Acessibilidade estará próximo ao palco principal.