Com o objetivo de olhar para o futuro de Pernambuco sob uma perspectiva diferente dos grupos que aponta como ‘tradicionais’, o advogado João Arnaldo se proporá a disputar o Palácio do Campo das Princesas nas eleições de outubro pelo Partido Socialismo e Liberdade.
Sertanejo, de Salgueiro, o pré-candidato esteve na chapa majoritária que chegou ao segundo turno nas eleições do Recife, ao lado de Marília Arraes (PT), sendo derrotado por João Campos (PSB).
João Arnaldo foi entrevistado na manhã desta segunda-feira (14) no programa Estúdio Livre, da Rádio Polo, onde falou sobre sua visão para a economia, principalmente da região do polo de confecções, formas de inserir a pauta do meio ambiente no debate político não apenas para sua preservação, mas para utilização inteligente de recursos para a recuperação de mananciais como o Rio Capibaribe.
Com atuação nos movimentos sociais, João falou sobre o pouco diálogo que estes teriam mantido com a Frente Popular ao longo dos anos em que o grupo esteve comandando os destinos do estado, entendendo que esta população precisa ter um protagonismo diferenciado, sendo inseridos nos debates e tendo direitos básicos como moradia assegurados.
O pré-candidato ainda falou sobre a possibilidade de aliança através da federação partidária com outras legendas e os planos visando garantir o máximo de cadeiras na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
O Estúdio Livre vai ao ar de segunda a sexta, após o Rádio Debate, na Rádio Polo.