Pesquisar

Por um Trânsito Seguro: Agente de Trânsito Anderson Valadares é entrevistado na Rádio Polo

.

Paulo da Magda, Luana Carvalho, Sílvio José e Anderson Valadares (Eliton Araujo / Blog da Polo)

 

O programa Estúdio Livre da Rádio Polo na manhã desta terça-feira (31) abordou um tema que está sempre em evidência e mais especificamente devido ao período de voltas às aulas no município, que são os cuidados com o trânsito. O projeto ‘Por um Trânsito Seguro’ é fruto de uma parceria entre a Rádio Polo e a Magda Moda íntima.

Para tal, estiveram no estúdio da emissora o agente e especialista em trânsito, Anderson Valadares, e Luana Carvalho que é coordenadora do setor de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana de Santa Cruz do Capibaribe.

Confira alguns dos temas abordados:

Placas danificadas

O agente comentou sobre as depredações quem vem ocorrendo constantemente contra as placas de sinalização das vias. Nesta madrugada, um caso foi registrado no Loteamento São Miguel, em Santa Cruz. Ele ressaltou que a Secretaria tem recebido diversas denúncias neste sentido e frisou que os custos da depredação são oriundos dos impostos municipais. “Quem tá fazendo isso, paga através dos impostos, igual todo mundo”.

Uso dos equipamentos obrigatórios de segurança

Anderson Valadares reforçou a importância de os usuários do trânsito cumprir as regras. Ele destacou que existem problemas crônicos como a ausência do capacete e o excesso de pessoas, principalmente em motocicletas. Canos de escapes proibido, menor de idade guiando veículos e alteração nas características originais da moto, são algumas das principais infrações registradas na cidade.

Suspensão da CNH

O agente revelou que diversos condutores tem se dirigido a Secretaria de Mobilidade Urbana, reclamando de ter sua CNH suspensa. As principais causas são o transporte de crianças menores que 10 anos ou aquelas que tem sua segurança comprometida, como alguém alcoolizado.

Agentes podem aplicar sanções sem abordagem presencial

Anderson reforçou que houve uma alteração no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e que os agentes de trânsito estão autorizados a aplicar sanções previstas em caso de descumprimento das regras legais, sem nem mesmo realizar uma abordagem de parada ou em blitz.

Ouça a entrevista na íntegra:

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter