Pesquisar

Politicando, com César Mello

 

No ar mais uma coluna ‘Politicando’, com os principais fatos da sempre animada (ou quase sempre) cena política de Santa Cruz do Capibaribe.

Encontro político – O empresário Allan Carneiro promoveu nesta quinta-feira um encontro com lideranças e correligionários do projeto político liderado por ele. Segundo publicação de Allan em suas redes sociais, o evento serviu para ‘definição de pautas e alinhamentos’, com foco voltado para a próxima eleição municipal, que acontecerá em outubro do próximo ano.

A missão – Ainda em suas redes, Allan agradeceu a presença de todos, em especial ‘aos novos membros que chegaram ao grupo’, sem citar, entretanto, o nome de ninguém. O empresário tem a missão de manter viva a ‘chama’ do grupo, criado em 2020 e que desde então obteve dois expressivos resultados em Santa Cruz do Capibaribe.

Quem foi e quem não foi – Nomes conhecidos do grupo ‘Verde’ marcaram presença no encontro, como o empresário Valmir Ribeiro e os vereadores Zeba e Capilé. Os também vereadores Emanuel Ramos e Irmão Soares, não.

Marcado – O que chama a atenção é que na foto postada por Allan Carneiro, o vereador Emanuel Ramos chegou a ser ‘marcado’, mesmo não aparecendo na imagem. Talvez ele tenha ‘passado’ pelo encontro, mas ao menos na foto, ele não apareceu. Já Soares, nem sequer ‘marcado’ foi.

Presente – Já a vereadora Nêga estava lá… Ela mesma, que semana passada disse ‘as do fim’ com Allan e o grupo, anunciando, inclusive, seu rompimento político com o bloco.

TBT da Nêga – Ela chegou e enviar nota a produção do programa Rádio Debate, onde remoeu os bastidores da eleição para a Mesa da Câmara, cutucou Soares e esculachou Emanuel, para depois enviar mensagem para o programa confirmando, com todas as letras, que não fazia mais parte do grupo ‘Verde’.

Tranquila demais – Ontem, apenas uma semana depois de tudo isso, ela estava lá, como se nada tivesse acontecido, posando para fotos e debatendo o futuro do grupo que ela mesma desdenhou a poucos dias.

Tem que se orientar – Como líder político maior do bloco, Allan Carneiro tem que estar atento a esse tipo de movimento, para que o grupo, que nasceu sob o discurso da ‘renovação de práticas políticas’ não vire uma verdadeira bagunça.

O Hospital – Mudando de assunto, mas ainda no campo ‘Verde’ da política local, o vereador e presidente da Câmara, Zeba, enviou nota à imprensa na tarde desta quinta. Nela, ele fala sobre a polêmica em torno do Projeto de Lei nº 039/2022 de autoria do Poder Executivo Municipal, que trata da concessão de um empréstimo junto à Caixa Econômica federal para o financiamento da construção do novo Hospital Fernando Aragão.

Tudo no prazo – Segundo ele, tudo está tramitando conforme o regimento interno da Câmara. “Em relação ao projeto que pede a autorização para o financiamento do novo hospital, asseguramos que ele está tramitando na Câmara conforme determina o Regimento Interno e que nenhum prazo está sendo desrespeitado ou demorado”.

Sem pressa nenhuma – Sem demonstrar pressa alguma em relação a matéria, Zeba seguiu com a nota. “A Casa de Leis Santa-Cruzense está em recesso, sem comissões ativas e sem líderes de partido e das bancadas estabelecidos. Nos próximos dias serão definidos. O aspecto de urgência é definido pelo Legislativo, não pelo Executivo”.

Sem pressa nenhuma II – O presidente frisou ainda que o projeto foi protocolado no dia 21 de dezembro, quando as reuniões ordinárias do ano já estavam encerradas, ou seja, quase um mês atrás.

Novidade em Brejo – A Guarda Civil Municipal do Brejo da Madre de Deus está sob novo comando. A nova comandante é Débora Helena, paraibana, de 28 anos. A mudança foi anunciada nesta quarta-feira, pelo prefeito do município, Roberto Asfora.

Novidade em Brejo II – Graduada em Gestão em Segurança pública, atualmente graduanda em Direito, a nova comandante atua no município há nove anos e é a primeira mulher a assumir a chefia da Guarda Civil do município.

Dedicação e afinco – “Me sinto imensamente honrada com a confiança depositada em mim pelo prefeito Roberto Asfora. Irei me dedicar com afinco ao meu trabalho em prol do povo brejense, cumprido com eficiência e lealdade esse novo papel”, falou a nova comandante.

E para finalizar, perguntar não ofende: Há clima e/ou espaço para o convívio político de Emanuel Ramos e Nega em um só projeto político?

Para mais informações da política e cotidiano acesse também o www.blogdocesarmello.com.br

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade de seu autor.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter