13 de janeiro de 2021

Senai-PE informa através de nota que seguirá com atividade itinerantes em Santa Cruz do Capibaribe

Fábio Aragão e comitiva se reuniram ontem com diretoria do Senai, na sede do Sistema Fiepe, em Recife (Reprodução / Instagram)

Após uma reunião realizada ontem na sede do Sistema Fiepe, na capital pernambucana, foi definida a forma de atuação do Senai em Santa Cruz do Capibaribe a partir deste ano.

O Senai seguirá oferecendo seus cursos no município, no entanto, através de modelo itinerante e não mais apenas através de últimas semanas, após o anúncio que o Senai encerraria suas atividades no município, surgiram versões diversas a respeito dos cursos que serão oferecidos.

Inicialmente surgiu a proposta de permanência dos cursos no mesmo endereço, no bairro Nova Santa Cruz, porém, com gerenciamento pela Ascap (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe), que ofereceria também seus cursos e ainda disponibilizaria espaço para que a prefeitura oferecesse cursos de capacitação.

O prédio onde funcionava a Escola Senai ainda não teve sua utilização definida, de acordo com o vice-prefeito Helinho Aragão, há um desejo de usar a edificação pela administração pública, enquanto a Ascap segue em busca de uma tentativa de ser o mantenedor do prédio, inclusive com uma reunião prevista para amanhã com o prefeito Fábio Aragão.

Confira a nota:

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI-PE) – que tem como principais objetivos levar formação profissional e soluções tecnológicas para todo o Estado – vem a público esclarecer que não encerrará as atividades na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Daremos continuidade aos serviços prestados no município, além de ampliar os portfolio de cursos e consultorias oferecidos na região. Apesar de não contar mais com a estrutura física em que estava instalado, o SENAI estará presente, e ainda mais próximo da indústria local, com as nossas unidades móveis e consultores especializados.

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe tem fundamental importância para o desenvolvimento do Estado e contará sempre com o apoio do Sistema FIEPE e SENAI. Temos orgulho de poder fazer parte da construção desse importante Polo de Confecções do Agreste e, com o apoio da prefeitura, teremos condições de oferecer ainda mais.

Ricardo Essinger
Presidente do Conselho do SENAI-PE

Camila Barreto
Diretora Regional do SENAI-PE

Fábio Aragão
Prefeito do Município de Santa Cruz do Capibaribe

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!