11 de dezembro de 2020

Projeto de Lei que libera suplementação orçamentária é aprovado e servidores devem receber nos próximos dias

Plenário da Câmara ficou lotado por servidores no aguardo pela aprovação do projeto (Fernando Lagosta / Blog da Polo)

Com a Câmara lotada de servidores que aguardavam já há quatro dias além do prazo previsto por lei para o pagamento dos seus salários referentes ao mês de novembro, foi aprovado em primeira e segunda votação o projeto de lei que autoriza a utilização de verba suplementar em valor superior a R$ 19 milhões pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

Antes da aprovação da suplementação, foi aprovada uma emenda modificativa apresentada pela vereadora Jéssyca Cavalvanti (PSDB), suprimindo o valor de liberação de 7% do orçamento para demandas do poder público municipal, este valor seria além do autorizado pelo projeto de lei.

Servidores protestaram ao longo da semana, inclusive com paralisação de serviços nesta sexta (Fernando Lagosta / Blog da Polo)

Dos 19 milhões de reais, cerca de 80% do valor é referente ao pagamento de salário dos servidores públicos municipais e 20% para o pagamento de serviços como a limpeza pública, além da execução de serviços em andamento.

Com a liberação, a expectativa dos servidores é a de que o dinheiro do salário seja depositado imediatamente pela Prefeitura.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!