Pesquisar

Prefeito Fábio Aragão renuncia presidência interina do Coniape e anuncia saída do município do Consórcio

Fábio Aragão, prefeito de Santa Cruz do Capibaribe (Walter Miro / Blog da Polo)

Através de uma nota publicada no final da tarde desta quinta (07), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP) anunciou a saída do município do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape), além da renúncia da presidência interina do Consórcio.

Nas justificativas, Fábio afirma que não poderia conduzir a administração do Coniape de fato, até as novas eleições, previstas para este ano.

“O estatuto só nos permitiria realizar pagamentos e com isto, não nos sentimos confortáveis em ordenar despesas de uma equipe que não conhecemos e que não foi formada por nós”, diz um trecho da nota.

O prefeito ainda questiona o retorno em ser um dos integrantes do Coniape, afirmando que o único serviço que é ofertado no município seria a manutenção da iluminação pública, que de acordo com a nota, não é servido de modo satisfatório.

Confira a nota:

Venho comunicar e esclarecer os fatos que levam a nossa renúncia da presidência interina do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE), bem como, a retirada do município de Santa Cruz do Capibaribe do referido consórcio.

A administração do CONIAPE nos informou que ficaríamos à frente do consórcio interinamente. Diante disto, até que se fizesse as novas eleições, não poderíamos realizar trocas de pessoal e gerir o consórcio de fato. O estatuto só nos permitiria realizar pagamentos e com isto, não nos sentimos confortáveis em ordenar despesas de uma equipe que não conhecemos e que não foi formada por nós.

Paralelo a isto, também decidimos retirar o município de Santa Cruz do Capibaribe do CONIAPE. O município investe um valor de R$ 7 mil mensalmente para participar do consórcio e tem pouco retorno para a cidade. O único serviço prestado é manutenção da iluminação pública, oferecido de maneira deficitária e que não atende às expectativas da população.

Atento a isto, estamos visando a economia para os cofres públicos de Santa Cruz do Capibaribe e a busca por serviços de qualidade, que possam trazer bem-estar para a população. Reiteramos também, que estamos à disposição dos municípios consorciados para dialogarmos e sermos parceiros em prol do desenvolvimento e bem comum da nossa região. 

Fábio Aragão
Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe – PE

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter