20 de outubro de 2020

Pesquisas estão sob a possibilidade de não serem divulgadas em Santa Cruz, cidadão é punido por divulgação de enquete – Ouça o Rádio Debate desta terça (20)

Mais uma ação foi feita para que pesquisas de intenção de voto fossem impedidas de serem realizadas em Santa Cruz do Capibaribe.

A Justiça acatou o pedido de ação movido pela coligação “A mudança que o povo quer” cobrando que o Instituto Naipes, que realiza o levantamento e divulgaria sua pesquisa com intenção de voto para prefeito e vereador na próxima sexta-feira (23) faça adequações com relação a divulgação de dados e origem dos recursos usados para a realização da pesquisa.

Um popular acabou recebendo uma condenação por divulgação de pesquisa eleitoral por conta própria, uma conduta vedada pela Lei Eleitoral.

A postagem do cidadão tinha um encaminhamento para um link onde poderia escolher um candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, a coligação “Gente de trabalho” ingressou com a ação judicial e a pessoa acabou sendo condenada ao pagamento de uma multa no valor de R$ 53 mil.

Rádio Polo · Rádio Debate 20.10.20

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!