Pesquisar

Fábio Aragão emite nota repudiando ocupação do MTST próximo à Feira de Gado

 

Fábio garantiu ter se reunido com os representantes no final de outubro (Assessoria)

 

Na manhã do último domingo (12), a coordenação local do MTST iniciou uma ocupação em um terreno próximo à Feira de Gado, em Santa Cruz do Capibaribe (relembre clicando aqui).

Inicialmente foram erguidos barracos de madeira, com a indicação de que famílias iriam ocupar o espaço no decorrer da semana.

O coordenador do MTST local, Osiel Porfírio, informou que teria aberto conversas com o prefeito Fábio Aragão, porém, as tratativas não teriam avançado.

No mesmo dia, a presidente do diretório feminino do PP em Santa Cruz do Capibaribe, Simone Aragão, fez um vídeo nas suas redes sociais, afirmando que a homenagem do MTST ao seu pai, Fernando Aragão, seria indevida e uma forma de tentar barganhar algum tipo de negociação, apesar de afirmar que não seria contra o pleito dos ocupantes.

 

O coordenador do MTST, Osiel Porfírio (esq.) informou que o nome da ocupação foi escolhido pelos manifestantes (Reprodução / WhatsApp)

 

Nesta terça (14), o prefeito Fábio Aragão (PP) emitiu uma nota a respeito da ocupação, demonstrando estranheza ao afirmar que já teria se reunido com o grupo no dia 31 de outubro.

“Ficou acordado que a administração iria realizar um levantamento dos cadastros das famílias que alegam não possuir moradia e com isso, buscar soluções legais para este problema, também tentando viabilizar um local para que essas famílias possam construir suas casas” diz um trecho da nota.

Ainda na nota, consta que o terreno ocupado é usado para a venda de rações e o estacionamento de caminhões nos dias de feira.

Assim como Simone, Fábio repudiou o uso do nome de Fernando Aragão na ocupação.

“Fernando, durante todos os seus 30 anos de vida pública, nunca participou de nenhum ato ilegal e que fosse prejudicial a administração pública. Durante sua trajetória política ele lutou por causas sociais, mas que fosse realizada de forma legal. A família não autorizou o uso do nome de Fernando na ocupação e não concorda com tal atitude”, diz a nota. 

Ocupação recebeu o nome de Fernando Aragão (Acervo / Blog da Polo)

Confira a nota na íntegra:

No último domingo (12), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Fábio Aragão, tomou conhecimento da ocupação que ocorreu no terreno ao lado da feita de gado, no município. Foi com estranheza que o gestor recebeu a informação, uma vez que, se reuniu com os integrantes dessa ocupação ainda este ano. O encontro ocorreu no dia 31 de outubro e ficou acordado que a administração iria realizar um levantamento dos cadastros das famílias que alegam não possuir moradia e com isso, buscar soluções legais para este problema, também tentando viabilizar um local para que essas famílias possam construir suas casas. A ocupação ocorreu de forma ilegal. O terreno ocupado é público e utilizado para alocar os caminhões e a venda de rações durante a feira de gado, que ocorre toda segunda-feira.

O Governo Municipal irá tomar todas as medidas legais para reaver as terras ocupadas e garantir que a feira de gado volte a funcionar normalmente. O prefeito Fábio Aragão também repudia o uso do nome do seu pai, Fernando Aragão, nesta ocupação. Fernando, durante todos os seus 30 anos de vida pública, nunca participou de nenhum ato ilegal e que fosse prejudicial a administração pública. Durante sua trajetória política ele lutou por causas sociais, mas que fosse realizada de forma legal. A família não autorizou o uso do nome de Fernando na ocupação e não concorda com tal atitude. 

Fabio Aragão reafirma seu compromisso com as famílias que não possuem moradia e continuará realizando o levantamento cadastral dessas famílias para buscar uma solução legal e viável para a administração pública e demais partes interessadas. Ressalta também que irá tomar as medidas legais e solicita a retirada do nome do seu saudoso pai desta ocupação. 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter