23 de abril de 2020

Decreto para ação de transportadoras, críticas de vereadores de oposição a obras de pavimentação e repasses da previdência municipal – Ouça o Rádio Debate desta quinta-feira (23)

Em reuniões com entidades locais (Moda Center, Ascap, CDL e Ministério Público) a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe editou um decreto autorizando a regulamentação da entrega de mercadorias através de transportadoras, para que a produção possa ser escoada, uma vez que foi autorizada a produção de fábricas de maneira regulada, respeitando todas as medidas e de segurança.

O vereador Carlinhos da Cohab (Progressistas) publicou um vídeo em redes sociais criticando obras de calçamento em Santa Cruz do Capibaribe, comparando a pavimentação pública com um serviço particular. O serviço teria sido executado na rua Tereza Chagas, nas proximidades da PE-160.

O ex-secretário de infraestrutura Gilson Julião, que coordenou a execução do serviço à época, rebateu a acusação de Carlinhos. Gilson afirmou que o calçamento citado não seria de 10 metros por 7, e sim um total de 201 metros quadrados em dois trechos de ruas, além de 34 metros de meio-fio.

O vereador Capilé (PSD) fez críticas à acusação do SantaCruzPrev, onde a gestora da previdência municipal santa-cruzense, Elaine Silva, teria informado ao conselho do órgão a ausência de um repasse da prefeitura ao SantaCruzPrev.

O prefeito Edson Vieira (PSDB) participou do programa para responder os questionamentos e ainda outras acusações levantadas nos últimos dias por vereadores oposicionistas. Edson assegurou que não há atraso nos repasses ao SantaCruzPrev e que isso poderia ser apresentado pela própria gestora da previdência municipal.

E finalizando a edição do programa, foi comentada a absolvição da chapa Edson Vieira e Dida de Nan nas eleições de 2016, eles teriam participado de uma reunião naquele ano, próximo às eleições com integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, no entanto o entendimento foi de que os discursos proferidos no evento não tiveram cunho eleitoral.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!