18 de janeiro de 2022

Capilé afirma que poderá dispensar passaporte vacinal para acesso à Câmara de Santa Cruz

 

Apesar dos decretos estaduais, Capilé afirma que só irá cumprir medidas vigentes em decretos municipais (Gilson Fernandes / Blog da Polo)

 

Em entrevista ao programa Estúdio Livre, da Rádio Polo, na manhã desta terça-feira (18), o presidente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, Capilé da Palestina (PSD) afirmou que caso o município não determine através de decreto, a exigência de apresentação de comprovante de vacina contra Covid-19 para acesso à prédios públicos, ele não irá fazer exigência semelhante no prédio da Casa de Leis santa-cruzense.

“Eu estou esperando uma decisão do município, não tem sentido se apegar a algo que o município não tá (sic) implantando”, afirmou.

Até o próximo dia 31, vigora um decreto estadual que exige a apresentação de comprovante de imunização contra o novo coronavírus para o acesso em estabelecimentos no estado de Pernambuco, sendo necessária a comprovação de duas doses para cidadãos de até 54 anos, e doses para as pessoas com mais de 55 anos.

O presidente da Câmara de Vereadores, além de afirmar que espera a normativa estadual, disse que caso seja editado algum decreto, ele será “obrigado” a cumprir a determinação.

“Se a prefeitura disser ‘a gente vai seguir o decreto’ e baixar um decreto, eu enquanto representante do município e presidente serei obrigado a cumprir também”, pontuou.

Capilé afirmou que nesta quarta-feira (19) irá se reunir com o prefeito Fábio Aragão e que este tema estará em pauta.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!