Pesquisar

Bancada Mudança e Trabalho faz balanço do primeiro ano de atuação no Legislativo de Santa Cruz do Capibaribe

 

Bancada na posse em 1º de janeiro deste ano (Assessoria)

 

A bancada de vereadores Mudança e Trabalho chega ao final desse primeiro ano de atuação no Legislativo de Santa Cruz do Capibaribe, agreste de Pernambuco, comemorando a aquisição de diversas emendas parlamentares, a aprovação de projetos de leis e a discussão propositiva de temas que nortearam a vida da população local ao longo de 2021.

Na Casa Dr. José Vieira de Araújo, a bancada encabeçou o projeto de lei que extinguiu o auxílio alimentação para os vereadores e reprovou o projeto do Executivo que defendia o parcelamento dos repasses patronais da prefeitura para o Santa Cruz Prev, dentre outras ações. “Somos a primeira bancada eleita fora dos dois grupos tradicionais e essa oportunidade ímpar que o povo de Santa Cruz nos concedeu, nós não iremos desperdiçar,” frisa o líder da bancada, vereador Emanuel Ramos, que também é o idealizador dos projetos de conscientização Doe Vida, Você Não Está Sozinho e Florestar Capibaribe.

A presidência da Casa também mostrou o seu diferencial ao propor a realização do primeiro concurso público da Câmara, ao investir na ampliação dos cursos do Cidatec e na emissão de RG, ao prezar pela economia dos recursos e assim, oportunizar a aquisição de um veículo para a secretaria de Desenvolvimento Social, entre outras ações.

 

Bancada ao lado do deputado pastor Eurico (Assessoria)

 

“Somente neste ano, emitimos mais de cinco mil identidades, certificamos 91 alunos dos cursos de Informática Básica e Robótica, iniciamos o processo licitatório para a reforma do Plenário e realizamos o concurso público para o preenchimento de 15 vagas de nível fundamental, médio e superior. Para 2022, já iniciamos os preparativos para a implantação da TV da Câmara,” conta o presidente Capilé da Palestina.

Na área política, ao lado do ex-candidato a prefeito Allan Carneiro (PSD), a bancada buscou recursos com alguns dos deputados votados no município. Com o deputado federal André de Paula (PSD), no auge da pandemia, a população foi contemplada com dois respiradores mecânicos; e no mês passado, com um trator com grade de arado. Já com o deputado federal Pastor Eurico (Patriota), a cidade foi agraciada com uma máquina PC, avaliada em R$ 1 milhão, entregue na última quinta-feira (23).

Em tramitação, a bancada Verde conta ainda com a perfuração de poços na zona rural e a aquisição de um ônibus escolar através de emendas do deputado federal André de Paula; e a conquista de um mamógrafo e a estruturação do segundo Conselho Tutelar decorrente das Emendas Participativas do deputado federal Túlio Gadelha (PDT).

 

Bancada Mudança e Trabalho em reunião com o ministro Gilson Machado (Assessoria)

 

“Antes de sermos oposição a atual gestão, somos santa-cruzenses que trabalham pelo bem de nossa cidade. Assim como neste ano, em 2022 vamos continuar buscando recursos e parcerias que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população,” afirma Allan Carneiro.  

Em agosto, a bancada esteve na Capital Federal e apresentou algumas demandas ao ministro do Turismo, Gilson Machado Neto; ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; e ao secretário especial de Assuntos Federativos, Flávio Giussani. Compõem a bancada Mudança e Trabalho, os vereadores Capilé da Palestina, Emanuel Ramos, Irmãos Soares e Rosangela Santos, ambos do PSD; e Zeba Climério, do PDT.

Assessoria

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter