27 de julho de 2020

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

Vamos falar sobre Toritama?

A voz: Está ficando perceptível que, em pouco mais de um ano, a oposição em Toritama vem aumentando o tom contra a gestão do prefeito Edilson Tavares (MDB). Contudo, é necessário destacar que o Vereador Severino Antônio (PSD), o Birino do São João, foi uma voz quase que solitário na oposição desde o início do mandato do atua gestor.

Posição: Em conversa com o parlamentar, afirmou: “a motivação de fazer oposição desde o começo, é de fazer posição à população, pois o papel do vereador é fiscalizar e legislar, e quando vê as coisas erradas, denunciar e cobrar. É o que mais tenho feito, cobrar e denunciar essa gestão, desde começo fiquei sozinho, único, mas tinha motivação de fazer o meu papel de vereador pago pela população. Mas, nunca deixei de votar a favor dos projetos do município que foram pra ajudar a população”.

Não arredou: Birino foi reeleito vereador no palanque que Lucinha disputou o cargo de prefeita contra Edilson Tavares. Recentemente, ela se aliou ao prefeito, mas o vereador não arredou o pé e se mantém como um ferrenho adversário à gestão Tavares. O vereador me apontou a dificuldade de ter sido uma voz solitário, mas que hoje tem mais cinco vereadores contribuindo na oposição e que estará disputando sua reeleição, no projeto do pré-candidato José Arimatea.

Destaques: O vereador Birino do São João vem ganhando destaque nas redes sociais com a gravação de vídeos, onde fiscaliza de forma contundente a gestão. Em recente postagem, ele esteve presente no Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima, apresentado a falta de uma lavanderia na unidade. O vereador ainda destaca que a realidade do município não seria o que se propaga nos meios de comunicações, pelo prefeito. 

Maquiagem?: Toritama, mais uma vez, terá uma eleição com mais de dois grupos políticos, entre os nomes de oposição. Nessa pré-campanha estão o presidente da Câmara, José Arimatea, e o candidato a vereador em eleição passada, Nelson Caetano. Em suas falas, seja na tribuna da câmara, no caso do vereador Arimatea, ou em entrevistas, a exemplo de Nelson Caetano, o discurso se assemelha ao do vereador Birino: ‘A realidade do município não seria a que o prefeito propaga nos meios de comunicações’. 

Reconhece: Conversei com o prefeito Edilson, sobre a oposição. Em resposta apresentou tranquilidade e declarou: “Quem entra na vida pública precisa entender que se coloca também ao escrutínio público. Sei que falta muita coisa em nossa cidade, e tenho a humildade de reconhecer todas elas”.

Reconhecimento: Ainda segundo o prefeito, existe uma lista de obras nos três anos e meio de sua gestão que leva a população lhe aprovar em cerca de 80%. Ele destacou: “construção de 4 escolas, reformou 5, fechou o lixão, comprou 18 ambulâncias, 20 ônibus, calçou mais de 100 ruas, reformou a Feira, fez a Estrada da Vila São Benedito (4 km), terminou o campo, terminou a creche, fez duas UBS, organizou a Feira de Mangai, o Açougue, o Mercado de Farinha, abriu o Hospital de Campanha, comprou os respiradores, fez Concurso público, implantou a guarda, a CTTU, municipalizou o trânsito etc”.

E 22?: Aprovei a oportunidade para conversar com Edilson sobre as especulações em torno do seu nome para 2022 “Não tenho nenhum interesse nesse momento em concorrer a algum cargo legislativo em 2022. Os desafios em nossa cidade são enormes e não irão se esgotar em dois anos, e o nosso desejo é deixar um legado estrutural em Toritama. As nossas articulações se dão mais pelo lado partidário devido a nossa projeção política. O demais, é só especulação”.

As opiniões aqui expressas são de total responsabilidade do autor

Postado por: Janielson Santos

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!