Na última semana a Polícia Federal autuou em flagrante três indivíduos suspeitos de estarem transportando uma carga de cigarros contrabandeados.
A ação aconteceu com apoio de policiais militares lotados no 24º BPM de Santa Cruz do Capibaribe, em uma ação de rotina de combate ao tráfico, quando os policiais encontraram um veículo tipo Van alterando sua rota.
O efetivo realizou uma abordagem, e encontrou uma quantia expressiva de cigarros contrabandeados. O motorista do carro informou que os cigarros seriam descarregados no sítio Pedra da Lua, zona rural de Brejo da Madre de Deus.
Os policiais decidiram se deslocar até o endereço indicado, onde encontraram uma grande quantidade de cigarros de fabricação estrangeira.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão aos três indivíduos e recolheram 1.339 caixas de cigarros, contendo um total de 13,3 milhões de cigarros, além de um veículo e três aparelhos celulares.
A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus cedeu três caminhões para auxiiar no transporte do material ilícito para a Delegacia da Polícia Federal em Caruaru.
Os suspeitos foram autuados pelo crime de contrabando. Em audiência de custódia, dois indivíduos foram liberados, o terceiro pagou fiança.