5 de agosto de 2022

Polícia Civil prende no Recife, grupo que realizava crimes cibernéticos em todo o Nordeste

 

Parte do material apreendido pela Polícia Civil (Divulgação / PCPE)

 

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, obteve informações de que um grupo criminoso oriundo do Rio Grande do Norte, responsável por golpes financeiros em todo o Nordeste, estaria utilizando contas cujo endereço virtual apontava para usuários de Recife e da Região Metropolitana.

Os criminosos realizavam cadastros em lojas e posteriormente efetuavam compras em nome das vítimas.

Para conseguirem realizar os cadastros, o grupo confeccionava documentos falsos, se passando pelos reais donos das identidades e dessa maneira, conseguiam realizar a retirada dos objetos comprados.

Um dos integrantes da organização foi interceptado durante uma retirada no bairro da Imbiribeira, zona sul de Recife.

O grupo, composto por indivíduos naturais do Rio Grande do Norte, realizava viagens por todo o Nordeste aplicando estes golpes com cédulas de identidade roubadas para que pudessem confeccionar novos documentos falsificados.

Eles se dividiam para efetuarem a retirada dos produtos falsificados em lojas de maneira simultânea, foram constatadas compras em farmácias, lojas de material de construção e grandes magazines.

Os suspeitos foram detidos e devem ser autuados pelos crimes de estelionato, associação criminosa, uso de documentos falsos, falsidade ideológica e invasão a dispositivos virtuais.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!