Pesquisar

Dispositivos usados para roubar dados bancários são instalados por criminosos em agências da Caixa em Santa Cruz

 

Dispositivo que rouba os dados de clientes foi instalado sobre o leitor de código de barras em seis caixas eletrônicos (Reprodução / Redes Sociais)

 

Um crime silencioso e que poderia gerar um grande prejuízo aos clientes da Caixa Econômica Federal em Santa Cruz do Capibaribe foi desarticulado pela Guarda Civil Municipal.

Cientes da intensa movimentação nos finais de semana, em virtude das feiras, criminosos instalaram dispositivos para roubar dados bancários, usando peças metálicas sobre o leitor de código de barras, que se assemelha ao equipamento original dos caixas eletrônicos.

 

Agências foram interditadas e a Polícia Federal foi acionada (Ademilton Silva / Blog da Polo)

 

Os dispositivos, equipados de câmeras e cartões de memória foram instalados ao todo em seis terminais de autoatendimento, nas agências Santa Cruz (rua José Francelino Aragão) e 29 de Dezembro (rua João Manoel dos Santos).

Clientes denunciaram o ocorrido à Guarda, que foi até as agências na noite de ontem (1º), interditando as mesmas e informando o caso à Polícia Federal, que deverá dar continuidade às investigações.

Imagens do circuito interno das duas unidades bancárias já foram solicitadas para tentar detectar quem teria instalado dos equipamentos, e se algum cliente acabou sendo lesado pela prática criminosa.

 

A Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe iniciou a ocorrência para evitar danos aos clientes (Ademilton Silva / Blog da Polo)

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter