
Duas ações distintas da Polícia Militar, por meio do 24º Batalhão e equipes da ROCAM, resultaram na apreensão de entorpecentes, dinheiro e prisão de suspeitos na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, na última terça-feira (24).
No primeiro caso, em operação realizada após denúncia anônima, policiais da ROCAM se deslocaram até a rua José Marcelino Simplício, no loteamento Santa Tereza, onde um indivíduo estaria comercializando drogas em um beco. No local, os policiais identificaram a residência e tentaram abordagem, momento em que o suspeito tentou fugir, mas foi contido.
Durante buscas no imóvel, foram encontrados 34,4 gramas de substância análoga à cocaína, 135 gramas de maconha, duas balanças de precisão, 23 embalagens plásticas vazias, R$ 1.000,00 em espécie, um aparelho celular de procedência não comprovada e uma caderneta com anotações sobre a comercialização dos entorpecentes.
Uma consulta ao sistima carcerário indicou que o suspeito possuía antecedentes por roubo e tráfico de drogas. O homem que não teve a identidade revelada e material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Também no dia 24, outra operação conjunta entre a ROCAM e o serviço reservado da Polícia Militar foi deflagrada após denúncia sobre comércio e uso de drogas na rua Pedra Encantada, no loteamento Arco Verde.
No local, vários indivíduos foram abordados, e com um deles identificado como Cleiton Marcos da Silva (idade não informada), foram encontradas duas pedras de crack e R$ 172,00 em dinheiro trocado. O suspeito havia se recusado a informar corretamente sua identidade, sendo constatado posteriormente que seu nome verdadeiro.
Após consulta no sistema, foi verificado que Cleiton possuía um mandado de prisão em aberto por crimes de homicídio (Art. 121) e furto (Art. 155). Diante dos fatos, ele foi conduzido à delegacia, juntamente com o material apreendido.