Pesquisar

Polícia Militar lança Operação ‘Pernambuco Seguro’

 

Com o objetivo de aumentar a presença de policiais nas vias públicas, prevenindo e coibindo roubos e furtos, a Secretaria de Defesa Social (SDS) lançou, na manhã da última quinta-feira (12), no Quartel do Comando Geral, no Derby, a Operação Pernambuco Seguro.

O compromisso firmado pelo Governo do Estado com os PMs prevê a injeção de R$ 7,5 milhões a cada mês, que serão pagos nas jornadas extras dos policiais.

Na Polícia Militar, esse investimento possibilita a ampliação de 30% no efetivo empregado nas vias públicas do estado, do Litoral ao Sertão. Por dia, há o lançamento extraordinário de 1.600 PMs, além do quadro ordinário das unidades. Esses profissionais reforçam, especialmente, corredores de grande fluxo, centros comerciais, setores bancários, orlas, parques, ciclovias e ciclofaixas, áreas de lazer e espaços de convivência.

“A partir de hoje, teremos um incremento de 500 policiais a mais na Região Metropolitana do Recife através de policiamento na modalidade a pé, em guarnições táticas e moto patrulhamento. No Interior do estado, mais de 600 policiais realizarão a segurança nas principais avenidas e comércios. É um aporte na jornada extra que vai impactar e dar visibilidade para a população, uma vez que nosso principal objetivo é aproximar a polícia militar do cidadão que tanto precisa de segurança no nosso estado”, enfatizou o comandante geral da PMPE, Coronel Tibério César dos Santos.

Além da Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Científica e o Grupamento Tático Aéreo (GTA) também estão envolvidos nas ações integradas.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter