A Polícia Federal deu início a uma investigação de uma suposta fábrica de cigarros clandestinos instalada em Caruaru. A descoberta do local se deu após o Corpo de Bombeiros Militar ter sido acionado para controlar chamas de um incêndio em um galpão nas imediações do Distrito Industrial.
Após o fogo ter sido controlado, policiais militares adentraram ao local e descobriram vários maquinários e insumos para confecção dos cigarros, além de dormitórios com beliches e uma cozinha para produção de alimentos.
De acordo com os órgãos de segurança, existe grande possibilidade do local também haver a prática de outros crimes correlatos, haja vista as péssimas condições de higiene e insalubridade e todo o aparato encontrado era visando garantir que não houvesse movimentação externa para não levantar nenhum tipo de suspeita.
As investigações objetivarão a identificação dos responsáveis pela produção dos cigarros e responsabilização de todos os envolvidos. Peritos criminais federais já foram ao local realizar a perícia e a apreensão de todo material, que subsidiarão as investigações.