
O vereador Eduardo da saúde (PSD), de Toritama, no último final de semana divulgou um vídeo fazendo denúncias sobre o hospital de campanha, instalado no município para receber casos de baixa e média complexidade do novo coronavírus.
Eduardo criticou as estruturas, afirmando que o hospital foi aberto antes de ser concluído e ainda apontou possíveis falhas, como aspectos estruturais, falta de equipamentos de proteção (EPI) e remanejamento de profissionais da saúde de outras unidades da cidade.
Após a participação do vereador, o prefeito Edilson Tavares (MDB) respondeu as acusações, informando os equipamentos adquiridos e a estrutura para o funcionamento da unidade provisória.
O prefeito ainda rebateu a denúncia do vereador, apontando que médicos plantonistas teriam sido contratados especificamente para atuarem durante o período da pandemia.
Outro assunto abordado no programa Rádio Debate, o presidente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, vereador Augusto Maia (PSB) comentou uma ação movida pelo advogado André Tadeu, que busca suspender o aumento salarial aprovado para os vereadores, prefeito, vice e secretários a partir de 2021.
Augusto está confiante de que a ação não deve ser exitosa, uma vez que respeitou o prazo superior a 180 dias para apresentação e votação do projeto.















