“Podemos fazer uma Toritama mais digna e humana”, declara candidato Andson Nunes em entrevista à Rádio Polo

Fotos: Fernando Lagosta.

Pedagogo por formação e ex-secretário de educação do município de Toritama, Andson Nunes (PTB), foi o segundo candidato a prefeito da Capital do Jeans, entrevistado na Rádio Polo. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (06).

Andson fez parte da gestão do ex-prefeito Flávio Lima e assegura que não há qualquer interferência ou influência do ex-gestor no seu projeto atual. Além disso, garantiu que não há qualquer tipo de conversa para que Flávio participe de uma possível administração, caso seja eleito.

Durante sua participação, o petebista confirmou que houve convite para compor com Arimatéa Carvalho (PSD), mas se mostrou contrário aos pensamentos políticos do atual presidente da Câmara e candidato a prefeito.

Quanto a Edilson Tavares (MDB), Andson afirma que entendeu, desde a campanha de 2016, que ‘o discurso não era correspondente às práticas’. O professor chegou a ser cogitado como vice de Edilson naquele pleito.

Ao ser questionado sobre a gestão municipal, o candidato afirma ainda, que existe ‘muita propaganda’, usando como exemplo entrega das escolas. De acordo com ele, o material usado nas obras é de pouca durabilidade, ‘sem nada igual na região’.

“Quem está fora de Toritama, pode imaginar que é um dos municípios mais desenvolvido do país. Mas, quem anda em Toritama, quem está todos os dias em Toritama, quem respira Toritama, conhece a realidade”, falou, acrescentando que a ‘maioria das ruas não tem saneamento básico’.

Pandemia

Sobre saúde, Andson Nunes pontuou que era necessário uma equipe específica para os cuidados no período mais crítico do Covid-19. De acordo com ele, a mesma equipe se revezava entre o hospital municipal e o de campanha, algo que considera ‘complicado’.

“Os municípios receberam recursos específicos para o tratamento, então era necessário equipe específica”, argumenta, ao acrescentar que faltou testes, mas que houve uma grande propaganda sobre os equipamentos.

Ainda sobre a área, questiona que em quatro anos o prefeito não teria conseguindo implantar um centro cirúrgico no município.

Feira

O petebista falou sobre uma requalificação da Feira do Jeans, considerando que o investimento recente realizado no espaço, não surtiu efeito satisfatório. Primeiro, entende como desnecessário o empréstimo de R$ 10 milhões, levando em conta os impostos arrecadados na própria feira. “A arrecadação própria já seria suficiente”, diz, afirmando ser um dos maiores do país.

O oposicionista afirma que o espaço entre as bancas é estreito, não há banheiros e não consegue atender bem os visitantes, fazendo comparação com feiras da região. “Empréstimo alto demais para uma obra que não mostrou a que veio”, falou.

Sobre o dia ideal para a realização da feira, o candidato entende que a pauta precisa ser discutida com as demais cidades do Polo de Confecções. “Achar que individualmente vamos resolver, é arrogância e prepotência”.

Promessas

Caso seja eleito, o candidato promete construções de creches e escolas (sem especificar quantidade), quadras esportivas, Clínica Mulher, Centro de reabilitação para pessoas com problemas mentais, Praça da Juventude, Parque Florestal, Teatro municipal, entre ouras coisas.

Show de cobertura

Durante todo o processo eleitoral, as entrevistas são conduzidas pelos jornalistas Janielson Santos e Walter Miro. Os encontros têm início agendado para às 11h com transmissão simultânea pelo Facebook e Youtube da emissora.

A Rádio Polo se propõe a entrevistar candidatos de cinco municípios, além de realizar um debate com candidatos a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, na última semana de campanha.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter