Pesquisar

PM lança duas operações nesta quarta-feira em Pernambuco

A Polícia Militar de Pernambuco vai lançar nas ruas do Estado a partir desta quarta-feira (23) duas operações que visam incrementar a segurança pública da capital ao interior do Estado.

A ‘Operações Impacto’ vai aumentar a presença policial de forma ostensiva nas ruas do Recife e a ‘Patrulha Rural Comunitária’, reforçará a segurança pública para atender as demandas do Agreste, Zona da Mata e do Sertão.

As operações serão coordenadas pelas diretorias integradas do Interior 1, que corresponde ao Agreste e Zona da Mata, e a do Interior 2 que administra o efetivo do Sertão.

A Interior 1 vai receber 19 viaturas e 175 policiais, enquanto que a Interior 2 vai contar com 13 viaturas e 138 soldados, que serão distribuídos conforme a necessidade de reforço detectado em determinadas áreas.

A Operação Impacto, terá 36 viaturas circulando em locais estratégicos, nos horários considerados de maior necessidade de uma presença mais ostensiva nas ruas, com base nas análises criminais e estatísticas da GACE/SDS e DPO/PMPE.

Os batalhões de área terão reforço de efetivo, de acordo com a necessidade de cada um, missão que passará por avaliações frequentes dos responsáveis pelo planejamento operacional da Corporação. No total, o reforço é de 252 de policiais motorizados e de 164 fazendo rondas a pé.

A Operação Impacto será lançada às 15h, no Quartel do Comando Geral, no Derby, área central do Recife, e a Operação Patrulha Rural Comunitária, ocorrerá às 9h, simultaneamente, nas sedes do 4º BPM, em Caruaru, e do 14º BPM, em Serra Talhada.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter