Pesquisar

PM abre processo para apurar caso de policial que pediu adolescente em casamento em Toritama

A Polícia Militar de Pernambuco abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar as circunstâncias do caso do policial do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) que aparece em um vídeo pedindo uma estudante em casamento em frente a uma escola. O caso aconteceu em Toritama e viralizou nas redes sociais nesse fim de semana.

Em nota divulgada nessa segunda-feira (9), a Polícia Militar confirma que o vídeo é verdadeiro. A corporação também disse que o procedimento administrativo contra o terceiro sargento será aberto pelo comandante do Bepi.

Fardado, o policial do Bepi aparece na frente da escola com um buquê de flores. Ele se ajoelha e mostra um estojo com uma aliança para a jovem. Presentes no local que assistem à cena aplaudem. A menina aceita o pedido e ele coloca o aliança na mão esquerda da garota.

Matéria da Folha de Pernambuco aponta que a adolescente teria 15 anos. A Prefeitura de Toritama afirmou que se trata de “assunto pessoal ocorrido fora do colégio”.

Segundo dados do Portal da Transparência do Governo do Estado, o terceiro sargento atua na corporação há, pelo menos, 10 anos e meio, desde abril de 2013.

O Código Civil estabelece os 16 anos como a “idade núbil”, o que significa que o jovem já teria tanto aptidão psíquica quanto sexual para casar. Vale lembrar que a legislação também considera que, a partir dos 14 anos, a pessoa já é capaz de consentir o ato sexual.

Com informações da Folha de Pernambuco

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter