Pesquisar

Pesquisa Rádio Cidade/Indagator: Helinho Aragão lidera com 65,6% das intenções de voto; Alessandra Vieira tem 12% e Allan Clemente 4,2%

Na primeira rodada de pesquisa do Instituto Indagator para a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, o vice-prefeito da cidade, Helinho Aragão (PSD) liderando com ampla folga em relação aos adversários. De acordo com os dados do Instituto, no cenário estimulado, quando os entrevistados têm acesso aos nomes dos candidatos, Helinho Aragão aparece com vantagem de 65,6%, seguido de Alessandra Vieira (PL), com 12% e professor Allan Clemente (Novo), com 4,2%, 6,9% responderam que votariam branco ou nulo e 11,3% não souberam ou não responderam.

ESPONTÂNEO

No cenário espontâneo, Helinho Aragão aparece com 54,7%. Alessandra Vieira, foi citada por 8,4%. Fábio Aragão, mesmo desistindo da disputa pontuou com 4,7%, aparece na terceira colocação, seguido por Professor Allan Clemente, com 2,4%. Brancos e Nulos somam 6% e Indecisos chegam a 23,8%.

INFLUÊNCIAS

A pesquisa também perguntou aos entrevistados sobre possíveis apoios recebidos. O vice-prefeito, Helinho Aragão, apoiado pelo atual prefeito Fábio Aragão, aparece com 66,7%. Alessandra Vieira, apoiada por Edson Vieira, fica na segunda colocação com 11,6%, na sequência o professor Allan Clemente, apoiado pelo Grupo Verde, com 4%. Com os apoios, 8,4% dos entrevistados responderam que votariam em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos e 9,3% não souberam ou não responderam.

A pesquisa Indagator foi encomendada pela Rádio Cidade FM 99.7, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo nº PE-PE-07427/2024, foram entrevistados 450 eleitores maiores de 16 anos, de forma presencial, entre os dias 20 e 21 de junho de 2024. O grau de confiança se posiciona em 95%, com margem de 4.6% de erro.

Fonte: Blog do Mário Flávio

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter