Pesquisa Folha/IPESPE: Raquel Lyra tem 44% e João Campos alcança 42% no governo de PE


A primeira pesquisa de intenção de voto do Instituto IPESPE, em parceria com a Folha de Pernambuco, aponta um cenário de disputa acirrada pelo governo do Estado. No cenário estimulado de primeiro turno, a governadora Raquel Lyra (PSD) aparece numericamente à frente com 44%, seguida de perto pelo ex-prefeito do Recife, João Campos (PSB), que soma 42%.

O ex-vereador Ivan Moraes (PSOL) registra 2% das intenções de voto. Os eleitores que declararam voto em branco, nulo ou nenhum somam 7%, enquanto 5% não souberam ou não responderam. Como a margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, os dois principais candidatos estão em situação de empate técnico.

A pesquisa ouviu 1.000 eleitores de forma presencial entre os dias 11 e 14 de junho de 2026. O levantamento tem intervalo de confiança de 95,45% e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números BR-06997/2026 e PE-07168/2026.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter