Líder em pesquisas de intenção de voto para o governo do estado de Pernambuco, até o momento, Marília Arraes (SD) visitou Santa Cruz do Capibaribe na noite dessa terça-feira (28). Ela foi recepcionada na casa do ex-deputado José Augusto Maia (SD), de onde seguiu para Arena da Moda, para prestigiar o São João do município.
Em entrevista concedida à Rádio Polo, Marília falou sobre o cenário político, envolvendo cinco principais postulantes ao cargo máximo no estado, fez pesadas críticas ao governador Paulo Câmara, confirmou o desejo para que Zé seja candidato e sustentou que Pernambuco precisa de mudanças, mas que estejam alinhadas com o ex-presidente Lula.
Sem euforia: A pré-candidata afirmou que não costuma comemorar pesquisas, até por entender que falta muito tempo para as eleições.
“É calçar a sandália da humidade, andar, conversar com as pessoas… Dificilmente, um programa de governo, pensado dentro de um gabinete, dará certo, mas, entendendo o dia a dia, a realidade de cada região e isso eu faço há muitos anos”, falou.
O piloto sumiu: Em pesadas críticas ao governador Paulo Câmara (PSB), Marília considera que há um abandono nas mais diversas áreas. Na saúde, afirma que existe uma centralização que prejudica atendimentos do interior e relembra episódios de queda de parte do teto do Hospital da Restauração e dificuldades do Regional do Agreste.
“Já sobre estradas, nem se fala… não há critério de definição de importância para interiorização do desenvolvimento, para escoamento de produção. Passaram oito anos sumidos”, completa.
Alfinetou: Ao ser questionada sobre o palanque de Lula em Pernambuco, a pré-candidata argumenta que quer o máximo de apoiadores para o ex-presidente e provoca Danilo Cabral.
“Quem tá muito preocupado com isso, é o candidato do PSB”, diz, sugerindo que o deputado e postulante da Frente Popular ‘esconde Paulo Câmara e se apoia apenas na imagem do ex-presidente’.