Pesquisar

Pernambuco libera atividades sociais e comércio até meia-noite e amplia capacidade de eventos a partir de segunda

 

A música ao vivo agora está liberada com até cinco integrantes por apresentação (Reprodução / Internet)

 

A partir da próxima segunda-feira (9), todas as atividades econômicas e sociais poderão acontecer no estado de Pernambuco até a meia-noite. Além disso, os estabelecimentos poderão ter até 70% de ocupação.

As medidas foram anunciadas ontem em coletiva de imprensa e se devem à melhoria nos indicadores do Covid-19 no estado, os melhores desde novembro.

A partir de segunda, todas as atividades econômicas poderão funcionar até meia-noite, anteriormente apenas bares e restaurantes poderiam ter este horário como limite de funcionamento.

Outra mudança é redução para um metro entre os ocupantes dos espaços em ambientes como escolas, igrejas, escritórios, academias, salões de beleza e demais locais, porém, o uso de máscara segue sendo obrigatório.

Eventos sociais como aulas da saudade e formaturas, bem como os corporativos, também foram autorizados a aumentar a ocupação para 70%. No caso de eventos sociais, o público máximo é de 100 pessoas.

Nos corporativos, só pode haver 300 participantes. Outra mudança é o número de integrantes nas apresentações musicais para até cinco pessoas.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter