
Ainda vivenciando o cenário de incerteza provocado pela pandemia de Covid-19, que já impediu a realização dos festejos de Carnaval no ano de 2021, o Governo de Pernambuco está se movimentando na busca de alternativas para a realização do evento de maneira segura para o próximo ano.
De acordo com Rodrigo Novaes, secretário de Turismo de Pernambuco, uma das maneiras estudadas é a apresentação de blocos carnavalescos em estádios e locais de grande estruturas como o Centro de Convenções, Arena de Pernambuco e o ginásio Geraldão.
Segundo Novaes, a celebração da data nesses locais permitiria um controle de público, com limite de lotação e exigência de comprovação do esquema vacinal, o que seria inviável em blocos de rua, por exemplo.
“No Marco Zero e em Olinda esse controle não seria possível”, afirmou o secretário.
As festividades devem ser gratuitas, porém, seria permitida a comercialização de camarotes privados. Caso seja considerado seguro, este modelo deve ser autorizados no próximo ano desde que sigam os protocolos de segurança definidos pelo estado.
O secretário destacou que, até o início do Carnaval no próximo ano, a expectativa é de que mais de 90% dos pernambucanos já tenham completado o calendário vacinal contra o Covid-19.
A última edição dos festejos carnavalescos movimentou cerca de R$ 2,3 bilhões no estado de Pernambuco.