É fato o aumento do nível de ansiedade disfuncional (acima do normal) na população em meio à pandemia. Não temos como negar a realidade e as consequências do que está acontecendo. Muitas perdas.
No entanto, a maioria de nós está bem e com saúde. Dando continuidade aos necessários rituais de prevenção ao coronavírus. Ainda temos um tempo pela frente e precisamos de dicas de como combater a ansiedade e, consequentemente, acalmar a mente, a alma e o coração.
São dicas simples que podemos colocar em prática nessa nova rotina de isolamento social:
Exercícios diários de relaxamento, meditação e respiração – aonde o indivíduo expira mais do que inspira. Apenas 10 ou 15 minutos por dia já é suficiente pra saúde mental e emocional;
Menos consumo de informação – ao se comunicar com os amigos ou parentes, tente não falar sobre a pandemia, fale de boas lembranças;
Troque um pensamento negativo de medo por pensamentos de gratidão a Deus ou a pessoas que lhe ajudaram na vida;
Faça devocionais junto com sua família e pratique exercícios físicos pela casa
Leituras, assistir filmes, tocar instrumentos musicais, cantar, dançar, pintar, desenhar, jogos de tabuleiro, bordar, será sempre uma boa opção.
Use o ócio para o bem literal de sua saúde e para trazer à tona talentos e toda criatividade que habita dentro de você. Tente ter momentos de entretenimento e sem estresse. Estamos juntos nessa, boa sorte!
As informações expostas são de responsabilidade do idealizador