Pesquisar

PE libera vacina da Covid-19 para bebês e crianças de até dois anos com doenças pré-existentes

 

Cerca de 330 mil crianças estão aptas a serem imunizadas

 

Vacina pfizer

 

O Governo de Pernambuco liberou, na tarde desta quinta-feira (10), após uma reunião entre representantes do Estado e das cidades, o início da vacinação contra a Covid-19 para bebês de seis meses e crianças de até 2 anos com doenças pré-existentes (as chamadas comorbidades).

A decisão se baseou na alta taxa de contaminação que vem sendo registrada nos últimos dias. Em 03 de novembro, o governo notificou um aumento de três vezes mais a quantidade de casos comparando com semanas anteriores. A taxa subiu de 4,1% para 11%.

Com a medida adotada, estarão aptas a tomar a vacina contra a Covid-19, cerca de 330 mil crianças entre seis meses e dois anos. A imunização deste público é feita com a Pfizer Baby.

As primeiras 47 mil doses desse imunizante, chegaram ao estado nesta quinta e foram levadas para a sede do Programa Estadual de Imunizações (PNI-PE), de onde partirão para serem distribuídas, nesta sexta-feira (11), para os 184 municípios.

A aplicação das vacinas terá escala de três doses, com intervalo entre a primeira e segunda de 21 dias, e a terceira sendo administrada após dois meses da segunda dose.

Ana Catarina de Melo, superintendente de Imunizações, afirmou que o Ministério da Saúde recomendou a vacinação apenas de crianças com comorbidades. Ela ainda disse que o número de doses enviadas “está abaixo do esperado”, e que não foi sinalizado quando novas doses da Pfizer Baby serão enviadas para Pernambuco.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter