Patrulha Ambiental encontra jiboia morta na Vila do Pará

 

Animal tinha 2,15 m e foi atropelado (Patrulha Ambiental / Cortesia)

 

No último final de semana, a Patrulha Ambiental foi acionada para retirar um animal morto em uma estrada vicinal na Vila do Pará. Uma jiboia de 2,15 metros foi atropelada, com uma marca aparente de pneu sobre a cabeça do animal, que foi deixado ao lado da pista de rolagem.

O gestor da Serra do Pará, Robson Rezende denunciou a situação, cobrando que a população não pratique nenhum atentado contra os animais nativos da região, para evitar desde o desequilíbrio ambiental, até a prática de crimes ambientais.

“Se algum indivíduo for encontrado capturando de forma irregular, agredindo ou até mesmo matando algum animal, responderá de maneira criminal. Se você avistar um animal na estrada, na zona urbana ou na zona rural de Santa Cruz, entre em contato com a Patrulha Ambiental, com a Diretoria de Meio Ambiente, que têm pessoal capacitado para fazer o resgate dos animais e liberá-los em local seguro e distante da população”, explicou Robson.

Ainda de acordo com Robson, a Diretoria de Meio Ambiente irá divulgar informativos e instalar placas em estradas da zona rural, orientando o público a não atropelar e a maneira correta de proceder ao encontrar um animal durante os trajetos.

O contato da Patrulha Ambiental é o (81) 98239-1922.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter