
Na tarde desta quarta-feira (05), o efetivo da Patrulha Ambiental de Santa Cruz do Capibaribe, apreendeu 21 aves silvestres no município.
A guarnição ambiental estava realizando rondas momento que recebeu uma denúncia anônima informando que no loteamento Dona Lica II, estava ocorrendo um intenso tráfico de aves silvestres. O efetivo fez diligência até o local citado, e após a abordagem a guarnição conversou com o proprietário do imóvel que não teve sua identidade revelada, o mesmo confessou que estava criando aves, mas não teria o devido registro do Ibama.

Ainda segundo a Patrulha Ambiental, o evolvido ficou nervoso e descontrolado onde uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, foi acionada. Ainda de acordo com a equipe de guarnição, foi realizando uma busca minuciosa no imóvel onde foram encontradas as aves silvestres: 03 Azulões, 01 Aracuã, 01 Galo de Campina, 02 Papa Capim, 04 Tico-tico, 02 Bigodinho, 01 Cancão, 01 Rolinha, 01 Jandaia.
O evolvido juntamente das 21 aves silvestres apreendidas foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe. onde foram tomadas as medidas consideradas legais e cabíveis.