Para conter avanço da Delta, prefeita de Jataúba emite decreto restringindo atividades da administração e proibindo qualquer evento por duas semanas

 

Imagem ilustrativa (Jefferson Felipe)

 

Após semanas de aparente controle com relação aos números da pandemia, com quantidade zerada de pacientes em quarentena domiciliar ou internados, no último final de semana, foram confirmados dois casos de pacientes com a variante Delta no município de Jataúba.

Diante da presença da doença e de uma curva crescente onde atualmente há 103 pessoas com o vírus na cidade, sendo 101 em quarentena e dois internados, o poder público municipal se colocou em alerta e tomou medidas restritivas. Deste total, 25 foram detectados apenas no boletim desta terça (14).

Para tentar conter o avanço da doença e também da variante Delta, já detectada, a prefeita de Jataúba, Cátia Ribeiro, emitiu um decreto impondo regras temporárias para o funcionamento  da administração pública e de eventos no município.

 

Apenas ontem, 25 novos casos foram confirmados em Jataúba (Reprodução / Instagram)

 

De acordo com a medida, as dependências das repartições públicas não receberão pelo prazo de 15 dias a partir de hoje, os cidadãos a fim de usufruírem de serviço de qualquer ordem. Pelos próximos 15 dias, as reuniões deverão acontecer por meio de conferência virtual ou outros meios eletrônicos.

Apenas servidores poderão entrar nos prédios públicos, para o andamento do expediente interno. A exceção se aplica apenas aos serviços de Saúde e Assistência Social.

Os eventos culturais ou esportivos, com ou sem a presença de público, também estão suspensos, inclusive eventos que se propuserem a cumprir medidas como o controle da capacidade de público, ou a garantia dos protocolos de segurança sanitária, independente do número de participantes.

O decreto tem vigência até o dia 30 deste mês.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter