Pesquisar

RESUMÓRIO – com o professor Tenório

 

 

SÃO JOÃO COM FARTURA – Quando o assunto é estrada na zona rural não, mas se tratando de pagamento de servidores, o prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero, arranca elogios. Ele resolveu antecipar o salário de junho e a primeira parcela do décimo terceiro dos servidores para que eles tenham um São João farto, com milho, pamonha, canjica e dinheiro no bolso.

DIÁLOGO – E se faltava uma conversa franca e esclarecedora para aparar arestas e acabar com alguma mágoa, oportunidade não faltou, pois Dida de Nan esteve presente na casa do ex-prefeito Edson Vieira, na concentração da comitiva Boca Preta, rumo ao Parque de Eventos com Miguel Coelho, vereadores e lideranças políticas.

ESTADUAL – Como as oportunidades não são lá tão frequentes, acredita-se que houve uma conversa entre Edson Vieira e Dida de Nan. Sabendo que Dida já declarou e confirmou seu apoio para o deputado federal Mendonça Filho, resta saber para quem Edson pediu o voto de estadual a Dida, para Alessandra ou para ele mesmo.

APOIOS DISTINTOS – Enquanto tem partido expulsando filiado que não segue orientação da legenda, em Jataúba, a prefeita Drª Cátia apoia a pré-candidatura de Danilo Cabral para o Governo do Estado e, seu vice, Fábio Mamão, apoia Marília Arraes. Como diz o ditado, cada qual com seu cada qual…

AUMENTO – Devido os constantes aumentos no preço dos combustíveis, os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, através de projeto de lei de autoria da mesa diretora, resolveram alterar o fornecimento de combustível para os parlamentares e estão sendo crucificados nas redes sociais. Em vez dos mil reais de antes, eles passam a ter direito a sessenta litros por semana para usar em atividades parlamentares, quando necessário.

MAIS FÁCIL – É bem mais fácil meter a lenha neles do que imaginar que não são obrigados a consumir todo o combustível disponibilizado dando voltas em torno da Câmara. Quem nunca precisou da ajuda (socorro) dos vereadores, principalmente em emergências de saúde, certamente não reclamará.

O PROBLEMA É DE TODOS – Eles ganham muito bem e têm benefícios extras, assim como todos os políticos do Brasil. Não adianta essa indignação toda vez que regularizam seus salários e afins. Basta escolher muito bem seu voto, pois quem o representará vai ganhar o suficiente para fazer um excelente trabalho. Se não faz, o problema também é seu que o elegeu.

A VOLTA DO MITO – Jair Bolsonaro está com agenda marcada para o maior ou segundo maior São João do mundo, Caruaru. Possivelmente, o presidente irá desfilar em carro aberto e, aproveitando que o preço dos combustíveis está barato, vai fazer a tradicional motociata de que tanto gosta.

PRIMEIRO OS PEÕES – No xadrez, na política e na guerra, os peões vão sempre na frente. Partindo da ideia de que seus liderados já declaram abertamente apoio ao pré-candidato Danilo Cabral, ninguém precisa esperar até julho para saber em que projeto estará o deputado federal Eduardo da Fonte.

E O FEDERAL QUEM É? – Especula-se nas malas da cidade que tem gente importante por aí empenhado em resolver certas questões jurídicas para viabilizar uma candidatura em Santa Cruz do Capibaribe em 2022. A promessa é que dessa vez a ata não some, o que pode sumir é a esperada votação expressiva de quem, no passado, já fez ata desaparecer.

POR AÍ – Podem até ter parado de se falar muito nisso, mas as muriçocas e gente positivada para Covid-19 estão por aí aos montes, em toda parte. Aproveitem o período junino, mas não esqueçam de se cuidar e cuidar dos seus.

NA MODA – A estreia do São João da Moda no Novo Tempo, aparentemente, conseguiu arrancar mais elogios do que críticas da população que curte forró e não política. Muitos já estão entendendo que sem bebida e estacionamento caros, além de murinho separando quem pode pagar por um espaço melhor, não tem São João da Moda nesse padrão.

MENOS POLÍTICO E MAIS FORRÓ – A live de abertura no Instagram oficial do São João da Moda mostrou, logo no início, que o povo quer menos políticos e mais forró nesse São João. Os discursos até foram pequenos, mas a paciência do povo estava menor ainda.

CHUVA E FORRÓ – E a previsão para este mês de junho é de mais chuva e muito forró por essas bandas. Outra previsão é de muita imagem no 360º, porque quando uma coisa vira moda aqui, ou o povo faz ou endoida.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter