Pesquisar

RESUMÓRIO – com o professor Tenório

 

 

VOLTAS – É tempo de volta às aulas e de volta às peiticas sobre se deve ser presencial, híbrido ou só online o início do ano letivo, em face dos crescentes casos de Covid-19. A rede particular, a estadual e a municipal têm datas diferentes para iniciar as aulas. Será que também vão adotar posturas diferentes quanto ao formato?

AUMENTO – Outra polêmica que já está a todo vapor é sobre o reajuste dos professores em Santa Cruz do Capibaribe. Tem gente acreditando que é 100% de chance do prefeito Fábio Aragão não conceder o reajuste de 33%, conforme a lei do piso salarial da categoria. Será?

BINGO – Parecia imagem aérea do show do Safadão, mas era um bingo da igreja em São Domingos, que juntou uma multidão inimaginável na rua Luiz Cecílio de Santana. Muita gente, pouca máscara grande risco de sair na companhia do Covid-19 em vez de sair com um veículo da premiação.

OPINIÃO – Nessas horas eu queria mesmo ouvir a opinião sobre esse bingo da assessora que outro dia falou dos fogos de orifício, digo, fogos de artifício e a opinião do ex-vereador que também criticou duramente os padres de Santa Cruz um dia desses.

RECOMPENSA – O gato Pitoco que tinha uma premiação de cinco mil reais foi encontrado, conforme relatamos por aqui. O cachorro que pertence a um vereador de Santa Cruz sumiu mais uma vez esses dias. Alguém que não lembro quem, disse que em terra que uma popular oferece cinco mil, a gratificação para quem encontrar o pet do parlamentar teria de ser uns dez ou quinze mil, no mínimo. Para felicidade da família, o cachorro foi encontrado.

ENTROSAMENTO – Fábio Aragão faz um decreto exigindo o passaporte vacinal. O articulador político dele vai na rádio dizer que o que o prefeito fez não tem serventia. O mesmo prefeito anuncia a vacinação de crianças e a Coordenadora da Juventude dele vai na rádio e questiona a eficácia da vacina. Tamanho entrosamento só vi no Barcelona de Guardiola. A última frase contém ironia.

RESULTADO – O resultado de tudo isso, provavelmente somado com a falta de resultado na função, foi a esperada e desejada por muitos exoneração do articulador político na manhã desta quarta-feira (2).

POLÍTICA E BBB – Um amigo de Santa Cruz, conhecido como Rei dos Enigmas, disse que se o prefeito Fábio Aragão fosse analisar Jason Lagos no jogo da discórdia do BBB na última segunda-feira, seria com um “não faz falta e atrapalha meu jogo”. Já se Jason fosse analisar o prefeito, seria com um “não se posiciona”. Política e BBB, tudo a ver.

BBB E POLÍTICA – Ainda no BBB da política aqui na Terra das Confecções, depois da eliminação de Jason Lagos, existe a projeção de um novo paredão formado pelos VIPs Lívia Borba, Jéssica Lagos e Natálio Arruda. É aguardar para ver se projeção se concretiza e para saber quem será o próximo eliminado.

FILME REPETIDO – Eu já vi esse filme. Ano eleitoral, restrições no início do ano e flexibilização no período eleitoral. Teremos um 2020 dentro de nosso 2022. É uma previsão e apenas mais uma oportunidade para população encher os políticos de ‘deselogios’.

NÃO CREIA – Se aparecer algum colega no seu Instagram com uma história de que está ajudando uma amiga ou parente vendendo produtos por preços tentadores, é golpe. E se aparecer alguém questionando eficácia de vacina, também não acredite. Vacinas salvam vidas.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter