26 de janeiro de 2022

RESUMÓRIO – com o professor Tenório

 

 

SEMANA – A semana começa com eliminação no Big Brother e eliminação de servidores na Prefeitura de Taquaritinga do Norte. No Reality Show, a eliminação foi por votação popular, na prefeitura da Terra do Café e das confusões Calabares, há quem diga que foi por apoio ao projeto de candidatura de Gena Lins para prefeito em 2024.

CONFLITO CALABAR – Rodrigo do BBB disse que está faltando pouco para ele e Eslovênia brigarem. O rapaz ainda disse que não aguenta mais ouvir a voz da colega de confinamento. Parece que eles são do grupo Calabar e que um torce por Gena e o outro por Alissinho, só pode ser.

CANDIDATOS – Com a pouca aparição pública do empresário Valmir de Pão de Açúcar, a antecipadíssima disputa das prévias para 2024 ficaram polarizadas entre O vice-prefeito Gena e Alissinho. Em vez de uma suposta pesquisa que falam que vai definir o candidato, deveriam escolher um jacaré do açude de Santo Amaro para representar Gena e o outro para representar Alissinho. Quando chegar em 2024, o jacaré mais robusto e bem tratado definiria o candidato.

DOIS CANDIDATOS – ‘A Doutora e seus dois candidatos’ parece até romance de Jorge Amado, mas trata-se apenas de mais uma novela protagonizada pelos políticos de nossa região. Diogo Moraes e Edson Vieira pleiteiam o apoio da prefeita Cátia, da liderança política, Boy, e do grupo de situação de Jataúba. O desfecho caminha para uma divisão de apoios, resta saber quem ficará com a maior fatia do bolo.

CLÁSSICO – O voto mais disputado da região já foi o de São Joaquim do Monte, mas atualmente é o de Jataúba para deputado estadual em 2022. Será mais um clássico Moraes x Vieira. Muita expectativa pela votação de ambos em Santa Cruz, Brejo, Jataúba e Taquaritinga com muita possibilidade de aposta.

FOTOS – O ‘novo’ Parque Florestal de Santa Cruz agora está com a fachada completa, pois durante alguns dias ficou sem o nome de Fernando Silvestre da Silva. O espaço entrou pesado na concorrência com algumas mansões da cidade como cenário para fotografia. Há pouco tempo, só se via fotos de modelos e cidadãos comuns nas portas das casas luxuosas da cidade. O Natal Encantado e o Parque pós reforma mudaram um pouco a realidade que foi constatada nas redes sociais das pessoas.

REPERCUSSÃO – E mais falado do que esses asfaltos de Santa Cruz, com vídeos do prefeito Fábio Aragão e do ex-prefeito Edson Vieira, tomando para si os méritos da ação, só o a procura por Pitoco, o gato desaparecido na Rua Tomé de Souza, com recompensa de cinco mil reais para quem encontrar.

BATENDO PERNA – Não se sabe quem andou mais nos últimos dias, quem estava procurando Pitoco para receber a recompensa de cinco mil reais ou quem procurou por vacina para crianças de dois e quatro meses nos postos de saúde da cidade. A peregrinação pelos postos de saúde não acaba quando acha a vacina, porque onde tem nem sempre tem quem aplique.

NATAL E CARNAVAL – Finalmente retiraram a gigantesca árvore de natal da antiga Pracinha do Estudante. Apesar do ainda clima de Natal na Ponte de São Domingos, dia de Reis já passou faz tempo e logo, logo a decoração precisa ser atualizada para carnaval.

BEM AVALIADOS – Está cada vez mais comum a publicidade de prefeitos bem avaliados em início de gestão. O prefeito Fábio Aragão recebeu o Prêmio Leão do Norte por seu excelente trabalho à frente da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. Se o prefeito de Toritama, Edilson Tavares, conseguir aumentar o tamanho do território do município, anexando a Vila Canaã e outros distritos, conforme vem articulando, esse tal de prêmio Leão do Norte não será suficiente para enaltecer o grande feito do gestor.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!