28 de julho de 2021

RESUMÓRIO – com o professor Tenório

 

 

MAIS UM – Além dos nomes de Capilé da Palestina, Luciano Bezerra e Alan César, surgiu o nome do vereador Emanoel Ramos como pré-candidato a deputado estadual pelo grupo verde. Em entrevista, o jovem parlamentar se colocou como pré-candidato do grupo, poupando o nome de Allan Carneiro para 2024.

 

ESTRATÉGIA – A estratégia de Emanoel é interessante, pois acaba ganhando certa notoriedade. Já pensaram no início dos anos 2000 alguém dizer que seria candidato para poupar o nome de Zé Augusto? Ou se Jéssyca Cavalcanti e Gilson Julião se colocassem como pré-candidatos para poupar os nomes de Edson e Alessandra?

 

ENQUETE MENTAL – O que sai primeiro, o funcionamento das comissões na Câmara de Taquaritinga do Norte ou o anúncio do candidato a deputado estadual que o grupo Verde de Santa Cruz vai apoiar em 2022?

 

VOLTA ZÉ E VOLTA ÀS AULAS – O nome do ex-prefeito e ex-deputado federal José Augusto Maia está sendo ventilado nos corredores do Moda Center como possível candidato a síndico. Tem gente desejando o Volta Zé lá e muita, mas muita gente mesmo desejando a volta das aulas presenciais na rede municipal de Santa Cruz.

 

SAÚDE E EDUCAÇÃO – Assim como os políticos gostam de falar, principalmente em época eleitoral, andei ouvindo e conversando com o povo também. As críticas que estavam voltadas para área da saúde na gestão de Fábio Aragão, ganharam a companhia da educação. Muita crítica e cobrança por essas benditas aulas presenciais.

 

O CLIMA NÃO ESTÁ BOM – Mesmo com o anúncio das reformas das escolas, incluindo a climatização delas, o clima não está muito favorável com essa demora para pelo menos o anúncio do cronograma de retomada das aulas.

 

MELHOROU – Ainda nas conversas com o povo, ficou claro a diminuição das críticas com relação às muriçocas, que teve a situação amenizada nos últimos dias. Turismo e meio ambiente também foram muito elogiados.

 

OPERAÇÃO ABAFA – Não sei se planejado ou ao acaso, a verdade é que a denúncia do vereador Demir, complementada por Jéssyca Cavalcanti e Ernesto Maia sobre o aluguel da UTI móvel por vinte e dois mil reais, tirou um pouco do brilho do anúncio da entrega de um novo gerador para AME, da compra de duas UTI’s móveis para frota da cidade e a CAF (Central de Abastecimento Farmacêutico) com estoque abastecido.

 

PESQUISAS – Em Santa Cruz tem pesquisa nas ruas. Essas não são polêmicas nem serão judicializadas feito as da campanha de 2020. Entre os pontos pesquisados estão a avalição do prefeito Fábio Aragão e do presidente Jair Bolsonaro. Agora os ‘mureteiros’ se decidem!

 

GIGANTES – Agricultor de Brejo da Madre de Deus colheu um cacho enorme com 160 bananas e chamou a atenção da população. A zona rural do Brejo volta e meia é destaque com produtos gigantes. Na sede, também é destaque a dívida gigante de mais de cinquenta milhões deixada pelo ex-prefeito Hilário, assunto que ainda vai render muito.

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

 

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!