23 de junho de 2021

RESUMÓRIO – com o professor Tenório

 

 

SAGA – A discussão sobre ampliação do perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe, misturada com a construção do Atacadão na serra do Exu, segue sem data para acabar. Já teve reunião na Câmara de Vereadores, reunião na CDL, debates, entrevistas e análises em programas políticos de rádio e em plataformas digitais e, segundo bastidores, o que tem surtido mais efeito no tocante a convencimento das pessoas é uma ligação telefônica. 

 

O HOMEM É BOM – Oseas Moraes é reconhecido por muitos como um dos políticos de nossa cidade com melhor discurso. A oratória do ex-deputado estadual entrou em cena, mas dessa vez não foi em cima de um palanque, foi através de ligação telefônica explicando para algumas pessoas a situação que envolve o empreendimento Atacadão.

 

LIGA PRA ELA – Ao que tudo indica, se Oseas Moraes ligasse para vereadora Jéssyca Cavalcanti, o negócio ficaria bem adiantado. Segundo relatos, ele explica bem direitinho e consegue tirar todas as dúvidas das pessoas. 

 

FESTIVAL DE MEMES – Por falar na ‘Mulher de Coragem’, quando a vereadora Jéssyca fizer a primeira feira no Atacadão, pode se preparar para o festival de meme. A turma da palestina vai ganhar mais um capítulo no documentário sobre o bairro. 

 

FIM – Era tanto título de capitalização na cidade e região que eu estava vendo a hora lançarem por Bairro, São Cristóvão da Sorte, Dona Dom Cap, Malhada Premiada. E num é que do nada, eles acabaram por tempo indeterminado. Seriam tão bom se as muriçocas tivessem o mesmo fim.

 

SÃO JOÃO EM CASA – Em meio a dias tão difíceis, com a perda de tantas pessoas queridas, a Rádio Polo leva alegria para as casas das pessoas através do projeto ‘São João em Casa’, que permanece com a tradicional e desastrosa cantoria dos colaboradores da emissora.

 

SEM VOTO EM CASA – Na tradicional e desastrosa cantoria dos colaboradores da Polo, dois participantes têm uma vasta experiência em ser testados nas urnas, porque já se candidataram várias vezes para cargo eletivo. Curioso que um deles não recebeu nem o voto do filho como melhor cantor.  Ele pode ser um péssimo cantor, mas educou muito bem o filho. Afinal, mentir é feio mesmo. 

 

DIFÍCIL – Encontrar alguém que cante bem na Polo, alguém que consiga acabar com as muriçocas da cidade ou assumir a Secretaria de Saúde sem receber um milhão de críticas está cada dia mais difícil. Encontrar o Lázaro Barbosa nem se fala. 

 

TRADIÇÃO – E a tradição no Brejo da Madre de Deus é tão grande em cassar mandato de político que dessa vez querem no atacado, uma chapa inteira. O rolo é com o PL, mas especificamente sobre os 30% de representantes mulheres no partido. Na política, a modinha agora é dizer que está dormindo tranquilo. Os três vereadores eleitos pelo PL estão dormindo tranquilos e certos de que conseguirão reverter a decisão em instância superior. Se eles estão tranquilos, imagine nós!

 

RECORDE – E nós, santa-cruzenses, atingimos hoje a incrível marca de mais de uma semana sem descoberta de um gato envolvendo a administração pública ou parlamentar. Vamos celebrar, pois agora sim, ‘estamos vivendo um novo tempo’.

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!