21 de abril de 2021

RESUMÓRIO – com o professor Tenório

 

VISITAS – Além de ser conhecido como o prefeito blogueirinho, Fábio Aragão já pode ficar conhecido também como o prefeito das visitas. Digo isso porque ele já visitou o ex-super prefeito de Toritama, Edilson Tavares, para entender mais sobre o público e o privado, visitou recentemente o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, para ver o centro administrativo e o prefeito de Garanhuns para ver uma central de monitoramento. Não tem como Edson Vieira dizer que ele não sabe ser prefeito, pois só não aprende se não quiser com tantas visitas assim.

NÃO APRENDEU – O ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus, o sumido dos debates políticos, Hilário Paulo, disse em mais de uma entrevista no início de seu mandato que não sabia ser prefeito e estava aprendendo. Para muita gente, principalmente professores do Brejo que não receberam metade do décimo terceiro e o salário de dezembro, ele terminou o mandato sem ter aprendido.

EXEMPLO – Hilário deveria ter seguido os passos de Fábio Aragão, que desde que assumiu o cargo tem visitado prefeitos da região a fim de aprender como implantar alguns equipamentos em sua gestão. Hilário se espelhou bastante no seu amigo do outro lado do rio, mas não deu muito certo, nem lá nem cá.

CEM DIAS SEM SOSSEGO – O destaque da apresentação dos cem dias de governo em Santa Cruz do Capibaribe foi o Auxílio Municipal Emergencial, sem críticas mais contundentes à gestão anterior, resultando em muitas críticas recebidas do líder político Edson Vieira. Fábio além do ex-prefeito no seu calcanhar, tem uma imensa bancada de oposição na Câmara de Vereadores.

CEM DIAS SOSSEGADOS – No Brejo da Madre de Deus, o destaque dos cem dias foi um vídeo batendo pesado na gestão do ex-prefeito Hilário, mostrando uma dívida milionária deixada pela gestão anterior que impossibilitou maiores investimentos nos cem primeiros dias de governo. Roberto Asfora segue tranquilo sem críticas das maiores lideranças políticas do Brejo, Hilário e Dr. Edson. Um ou outro vereador e ex-secretário fazem o que podem, mas as lideranças deram uma sumida significativa do cenário político.

PEDRA, PAPEL E TESOURA – A gestão de Fábio Aragão foi bastante tesourada nos últimos dias devido uma licitação no valor de quase meio milhão de reais para compra de papel A4 e por uma fala do prefeito numa entrevista no Programa Independente em que disse que foram gastos uns trezentos mil reais de brita na reforma da Av. 29 de Dezembro.

LA BRONCA DE PAPEL – Sobre o papel, Ernesto Maia e Jéssyca Cavalcanti foram os críticos mais ferrenhos e Fábio disse que o valor foi licitado, que é uma previsão, não houve a compra nesse valor etc., etc. e etc. A mesma conversa da gestão anterior que os Taboquinhas criticavam e os Bocas Pretas calavam. A roda girou, só mudou a cor de quem fala e quem cala.

DEU NA PEDA – Depois de Edson Vieira mostrar em programas de rádio documentos que comprovam um gasto com brita na Av. 29 de Dezembro de pouco mais de vinte mil reais e chamar o prefeito de mentiroso, Fábio Aragão disse que sua fala no Independente foi brincando e que até uma criança entenderia que foi uma brincadeira. Bom, Edson Vieira é chamado de menino e não entendeu. Mas alguém achou que era brincadeira?

KD OS ÔNIBUS? – Dessa vez a bronca não é sobre a falta de ônibus para os estudantes da rede estadual. Os ônibus que não apareceram dessa vez foram os anunciados pelo Moda Center que viriam no dia de ontem para Santa Cruz. O transporte escolar está ok, assim como o kit merenda.

SEMÁFORO – Resolveram os ônibus dos estudantes e o kit merenda que dependiam de licitação e um bom investimento financeiro, mas não conseguiram em mais de cem dias de governo levar o semáforo da Rua 4 para Rua 5. Quem assumiu o governo foi o Filho (da esperança), mas a gestão precisa de mais Netos (Gonçalves).

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!