Pesquisar

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

 

 

Reconhecimento: O diretor de agricultura e suplente de vereador, Zome do Pará (PP) tem, até então, seu nome reconhecido pela população da zona rural, devido a sua atuação a frente da referida pasta. A boa qualidade das estradas rurais e a constantes limpezas nas barragens e barreiros vinham sendo creditadas a Zome e causando ciúmes a membros do grupo Taboquinha, contudo, isso era apenas informação de bastidores.

Reduzido: Zome revelou ao Blog do Ney Lima que sua atuação a frente da pasta foi ‘reduzida’ e que as máquinas que ficarão a sua disposição será ‘apenas’ para melhorias das barragens e barreiros. As recuperações das estradas da Zona rural ficarão a cargo da Secretaria de Serviços Públicos.

Ciumeira: Zome ainda escancarou o que até então era conversa de bastidores, ou seja, que a razão dessa ação seria ocasionada por ‘ciúmes’ da parte dos vereadores Carlinhos da Cohab e Vando da Sertec.

Estancar: A exposição do fato por parte do secretário Zome inicia uma crise que é necessária o prefeito Fábio Aragão estancar. Pois o que mais é apontado nos bastidores políticos da cidade, principalmente no próprio seio Taboquinha, é de que a relação de alguns vereadores da base do Governo com alguns secretários não são das melhores.

Mau exemplo: O que mais já tratamos em nossas Curtinhas ou em nossos comentários na Rádio Polo são os conflitos políticos existentes entre vereadores da base do governo Lero, em Taquaritinga do Norte, e alguns secretários, assim como a falta de pulso de Lero em resolver a situação começou a lhe prejudicar na Câmara e na gestão. Esse exemplo, ruim por sinal, é a dica para o prefeito Fábio começar a cortar o problema pela raiz.

O bom exemplo: É necessário destacar a equipe da Diretoria de Esportes do município de Santa Cruz do Capibaribe, que tem a frente o jovem Gabriel Pontes. Ampliar o Campeonato da Moda o tornando regional e criando outras modalidades, a exemplo do futsal feminino, foi uma excelente sacada. O desafio será ampliar ainda mais e manter a qualidade e o sucesso.

Desgaste: O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, enfrenta no momento o desgaste ocasionado pela primeira greve da categoria de professores na história do município. Os últimos dias vêm sendo marcados por movimentos dos educadores em diversas localidades da cidade e também nas redes sociais, além das salas de aulas vazias.

Educação paralela: Os professores do município de Brejo estão, além de reivindicando o reajuste salarial, apresentando aos meios de comunicações e população em geral uma educação paralela da que vem sendo propagada pela Gestão Asfora. Na pauta, a situação real das estruturas físicas e pedagógicas das escolas, qualidade da merenda, fardamento escolar entre outros pontos estão sendo destacados.

Abrindo mão: A categoria dos professores fez um ato na sessão da Câmara realizada na última quarta-feira (04), e deixaram claro que tem propostas dentro das previsões e números apresentados pela própria gestão, inclusive, abrindo mão de retroativos, mas o Governo Asfora não quer se abrir para o diálogo.

Parafraseando: A situação dos professores de Brejo é tão complicada há anos, que podemos parafrasear algumas frases do atual prefeito Roberto Asfora em uma carta aberta divulgada em julho de 2020, mas muito atual em sua gestão, como por exemplo, “Parte o coração ver como são tratados nossos queridos mestres em Brejo da Madre de Deus”.

Fica ligado: Mais uma vez, em solidariedade aos professores de Brejo da Madre de Deus, vamos ficando por aqui, semana que vem nos encontraremos novamente nesse valoroso espaço Blog da Polo.  Fica ligado nas Curtinhas em Áudio, toda Segunda-feira, na Rádio Polo, a partir das 17h, estou te esperando.

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade de seu autor.

 

 

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter