6 de dezembro de 2021

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

 

 

O encontro: No próximo sábado (11), a Direita de Santa Cruz do Capibaribe estará realizando um encontro no Espaço Viventy, as 19h. Em conversa com um dos organizadores do evento, o objetivo do encontro será unir as pessoas de direita e conservadoras que fizeram campanha em 2018, além dos direcionamentos para 2022.

Presenças: O evento terá a presença do empresário e filho da terra, Robson Ferreira, que se coloca como pré-candidato a deputado federal, da deputada estadual Clarissa Tércio, pré-candidata ao Governo de Pernambuco e figurinha já carimbada em Santa Cruz do Capibaribe, além da expectativa de um possível nome do Governo Federal.

Mais um: Através da articulação do vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Gena Lins, o grupo Calabar ganha mais uma adesão de um membro que disputou as eleições municipais de 2020 no grupo da Terceira Via. Desta feita, estamos falando de Suerlan Santiago, candidato a vice-prefeito pelo grupo em 2020.

Fragilidade: O grupo da chamada Terceira Via de Taquaritinga, que surpreendeu ao abrir as urnas em 2020, começa a mostrar fragilidade ao perder membros importantes, pois Suerlan se junta a nomes como Genilson, Irmão Beto, Neto da Vila, Geraldão do Tatus, Queiroz da Pedra Preta.

Força: Em uma pré-campanha constante, o vice-prefeito Gena Lins vai aglutinando forças para encabeçar a chapa majoritária em 2024, pois todos os nomes acima citados, ou especulados, estão migrando para o grupo Calabar para apoiar o projeto do vice-prefeito, que hoje tem em seus calcanhares a ameaça do empresário Alisson Dias, na disputa interna do grupo, no quesito majoritária.

Não acredita: Diversos áudios do vereador Milton Cícero (MDB) estão rolando nos grupos de WhatsApp, onde o mesmo responde a um convite de Queiroz da Pedra Preta para aderir ao projeto do vice-prefeito Gena Lins. Nos referidos áudios, Milton reafirma seu projeto na Terceira Via e sua postura de independência, descartando uma possível adesão para o momento e aponta, analisando a conjuntura política, não acreditar que Gena será o escolhido para ser o candidato do grupo Calabar.

Momento: Afirmando não ter medo de ser candidato por uma Terceira Via, como ocorreu em 2020, o vereador apontou que não servirá de troféu pra ninguém e que ainda tem mais de três anos de mandato, afirmando não ser momento de tomar decisão política pra adesão para qualquer que seja o grupo político, mesmo apontando respeitar as decisões dos ex-companheiros de grupo.

Cedo: Em conversa com este colunista, além de reafirmar tudo que falou nos áudios vasados, o vereador Milton Cícero apontou ser muito cedo para discutir 2024, reconheceu que manter um grupo além dos tradicionais Calabar e Gravatinha em Taquaritinga não é fácil, devido os assédios políticos destes grupos, principalmente de quem está com o poder na mão, mas destacou que irá cumprir toda sua defesa de campanha até o próximo pleito e que em 2024 é que irá analisar as conjunturas políticas, analisando sempre o que for melhor para Taquaritinga.

Sonho: Ao falar sobre a presidência da Câmara, Milton afirmou ser um desejo de todos os vereadores ser, um dia, presidente da Casa, portanto, seu sonho não seria diferente, mas destacou que a coisa tem que acontecer naturalmente. Apontou que a conjuntura atual estar diferente do último pleito e em nossa conversa ficou perceptível que o mesmo vem mapeando as movimentações de forma constante e que uma composição para chegar à presidência não caracteriza uma adesão ao grupo político que venha lhe garantir a votação necessária.

Tem mais: Fica ligado, pois nesta segunda-feira, às 16h, nas Curtinhas do Romenyck na Rádio Polo, tem mais informações da política de nossa região.

 

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!